Elenco do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
O São Paulo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jamal Lewis, de 26 anos, proveniente do Newcastle, da Inglaterra. O jogador, que tem experiência nas seleções de base e principal da Irlanda do Norte, assinou contrato com o Tricolor Paulista até o meio de 2025.
Na última temporada (2023-2024), Lewis esteve emprestado ao Watford, onde disputou a segunda divisão inglesa, acumulando 36 partidas e duas assistências. Além disso, participou de dois jogos pela Copa da Inglaterra e mais dois amistosos pela seleção da Irlanda do Norte, com uma assistência em um desses compromissos.
A contratação de um lateral-esquerdo era a principal prioridade do São Paulo nesta janela de transferências, especialmente após a lesão do jovem Patryck Lanza. O técnico Luis Zubeldía, que contava apenas com Welington na posição, viu a necessidade de reforçar o setor, uma vez que Welington está negociado com o Southampton e deixará o clube no fim do ano.
Em uma mensagem publicada nas redes sociais do São Paulo, Jamal Lewis expressou sua motivação em vestir a camisa tricolor e destacou uma curiosa coincidência: ele nasceu no Reino Unido em 25 de janeiro de 1998, data que coincide com o aniversário do clube paulista.
“Meu nome é Jamal Lewis, eu nasci no Reino Unido no dia 25 de janeiro de 1998. Coincidentemente, esta é a data de aniversário do gigante do futebol mundial. Mas esta data não é a única coisa que fez com que eu me identificasse com o São Paulo. Sou motivado por paixão, desafio e glória. Agora estamos juntos. Vamos São Paulo”, afirmou o jogador em seu vídeo de apresentação.
O jogador já está regularizado no BID e poderá estrear nos campeonatos que o São Paulo ainda disputa, como Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.
O Cruzeiro permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1…
Abel Ferreira voltou a manifestar incômodo com a forma como o Campeonato Brasileiro tem sido…
O Flamengo oficializou o encerramento do contrato com a Pixbet, que desde 2023 ocupava o…
Rodriguinho trouxe à tona um episódio pouco conhecido de sua carreira ao relembrar uma negociação…
O Flamengo consolidou sua liderança no Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 3 a…
Em clima de empolgação após mais uma vitória no Brasileirão, o Flamengo apresentou nas redes…