Santos

A declaração sincera de Paulo Bracks sobre o atual momento do Santos na Série B

CEO do clube aponta atuação contra a Ponte Preta como “constrangedora” e reforça necessidade de reação na Série B

O CEO do Santos, Paulo Bracks, se pronunciou nesta quarta-feira sobre o momento difícil que o clube enfrenta na Série B do Campeonato Brasileiro. Em coletiva de imprensa antes da apresentação de Yusupha Njie, o dirigente classificou como “inadmissível” a atuação da equipe na derrota para a Ponte Preta e não descartou a possibilidade de mudanças caso a equipe não apresente uma reação imediata.

“Precisava falar com os torcedores. Pedi espaço na coletiva para falar algumas palavras. A sexta-feira foi constrangedora, inadmissível, indefensável. A Série B é muito difícil e não podemos deixar mais difícil. O returno é ruim dentro da expectativa de performance e a responsabilidade é de todos. A reação precisa ser imediata”, afirmou Bracks.

Bracks revelou que o final de semana foi marcado por intensas reuniões e que já foram realizadas mudanças internas, incluindo ajustes na programação e carga de treinos. Ele deixou claro que, se for necessário, novas ações serão tomadas para evitar que o time continue tropeçando na competição.

“Estamos prontos para agir, encarar o momento sensível, mais de 60% da competição passou. Não podemos errar. Não há trava que nos impeça de agir se necessário for”, completou o CEO.

Além de abordar o momento crítico da equipe, Bracks destacou o esforço na contratação de reforços como Billy Arce, Wendel Silva, Luan Peres, Ignacio Laquintana, Yusupha Njie e Renan, com destaque especial para o retorno do zagueiro Renan, que atuou pelo Santos entre 2019 e 2021. O dirigente também sinalizou que mudanças serão realizadas em outros departamentos, como a base e o time feminino.

A equipe santista agora volta suas atenções para o confronto contra o Brusque, que será disputado no sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Joinville, pela 25ª rodada da Série B.

Lucas Barros

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

10 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

10 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

11 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

11 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

11 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

11 horas ago