Flamengo

Atacante resolve burocracia e vai assinar com o Flamengo até 2027

Elija Shola renovou seu visto de residência

O atacante nigeriano Elija Shola teve seu visto de residência renovado, permitindo que permaneça por mais cinco anos no Brasil. O clube Flamengo solicitou a renovação da permissão de residência ao Governo Federal. Shola também firmou um novo contrato com o Flamengo, válido por três anos, até o final de 2027.

Embora ainda não tenha estreado na equipe principal do Flamengo, ele foi convocado para o clássico contra o Botafogo, que terminou em uma derrota por 4 a 1 no Estádio Nilton Santos. O jogador se destacou na equipe sub-20 do Rubro-Negro, que conquistou a Libertadores e o título Intercontinental.

Recentemente, o Flamengo firmou um acordo com o Remo Stars, o antigo clube nigeriano de Shola, adquirindo 70% dos direitos econômicos do atleta por 450 mil dólares. Shola, de 19 anos, estava emprestado ao Flamengo desde abril de 2023. Seu visto anterior tinha validade de seis meses e expiraria em setembro de 2024.

Shola, novo reforço do Flamengo (Foto: Divulgação)

Shola foi observado pela primeira vez durante a Viarregio Cup de 2022, um renomado torneio de base que acontece anualmente na Toscana, Itália.

Ele se destacou individualmente e foi essencial para que sua equipe alcançasse a final da competição. Após essa observação na Itália, o Flamengo agiu para garantir sua contratação, enviando um scout à Nigéria para assisti-lo novamente e aprová-lo em seguida.

Ogundana Shola já acumulou inúmeros gols e assistências nesta temporada. Com 18 partidas jogadas, o atacante nigeriano se tornou uma das principais estrelas do time sub-20 do Flamengo. O técnico Filipe Luís acredita que o jovem tem muito a desenvolver dentro do Rubro-Negro, tanto que solicitou à diretoria que reconsiderasse a decisão de não contratar o atleta.

Débora Figueiredo

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro, do Flamengo

Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…

4 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Jorginho e Pulgar, do Flamengo

A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…

35 minutos ago

Jornais da Europa exaltam Flamengo após vitória no Mundial e cravam: “Cuidado, Chelsea”

O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…

2 horas ago

Vídeo: Luiz Henrique, ex-Botafogo, aponta erro do Flamengo de Filipe Luís

Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…

2 horas ago

Fluminense X Borussia Dortmund palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 17/06

O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…

2 horas ago

A declaração de Jorginho após a vitória do Flamengo contra o Espérance no Mundial

O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…

3 horas ago