Real Madrid

Vini Jr. gera revolta no prefeito de Madrid, na Espanha

A fortíssima declaração dada por Vinicius Jr. sobre o racismo na Espanha para o portal de notícias da CNN repercutiu rapidamente entre membros do Governo do país europeu, onde as informações foram recebidas de maneira negativa.

Qual foi a declaração do jogador?

Diante de uma entrevista concedida por Vinicius Jr. à CNN, mostra repercutida a parte que o jogador afirmou que: “se a situação do racismo na Espanha não mudar antes de 2030, a Copa do Mundo terá que ser em outro lugar”. Até então a Espanha, Marrocos e Portugal vão sediar a Copa do Mundo de 2030.

Após a entrevista

Horas depois da divulgação da CNN com esta fala de Vini em destaque, o prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida, se posicionou sobre o tema e rebateu o brasileiro, onde afirmou que ele tem que “se desculpar” pelas palavras ditas.

Confira as falas do prefeito José Luis Martínez-Almeida

“Somos todos conscientes de que há episódios racistas na sociedade e que temos que trabalhar duro para eliminá-los. Mas é profundamente injusto com a ESpanha, e, particularmente, com Madri, dizer que somos uma sociedade racista e que, além disso, se coloque em risco a celebração da Copa do Mundo 2030 aqui”, afirmou.

“Eu peço a Vinicius que se retifique. Ele tem que retificar e pedir desculpas. Ele tem que saber que, quando houver um episódio de racismo, estaremos ao seu lado, mas não terá nosso apoio quando disser que somos todos racistas”, seguiu.

“Digo isso porque não é algo correto. E, quando alguém erra, tem que pedir desculpas”, complementou.

Prefeito não quer aceitar

O prefeito Martínez-Almeida foi além ainda com suas palavras e disse que “não pode aceitar” a fala de Vinícius sobre o racismo na Espanha.

“Ser um extraordinário jogador de futebol não quer dizer que você não possa falar bobagens, e, dessa vez, ele falou”, apontou.

“Vini tem a imensa maioria da sociedade espanhola ao seu lado para combater o racismo, mas não podemos estar ao seu lado quando ele chama praticamente todo o conjunto da sociedade espanhola, e particularmente a sociedade madrilenha, de racista. Isso é algo que não posso aceitar”, bradou.

“Vinicius deveria avaliar que vive em uma das cidades mais abertas, mais acolhedoras e mais diversas que existem no mundo. Se existe algo que caracteriza a cidade de Madri é que ninguém pergunta de onde você veio e para onde você vai. Aqui, ninguém é excluído”, afirmou.

“Que Vini tenha que ter suportado determinados episódios lamentáveis não justifica que ele diga que praticamente toda a sociedade espanhola é racista e que ainda diga que o Mundial de 2030 não tem que ser celebrado aqui”, finalizou.

Emilly Lima

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

7 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago