Flamengo

A declaração de Gerson direcionada a Dorival Júnior

O meio-campista Gerson, atualmente jogador do Flamengo, citou o drama da sua saúde que viveu no fim de fevereiro para celebrar a presença na seleção brasileira.

O que aconteceu com o jogador?

O jogador foi internado após sentir dores abdominais, após isso, Gerson, do Flamengo, recebeu o diagnóstico de hidronefrose, que é uma dilatação do rim potencialmente grave provocada a partir de uma causa primária.

Com esse diagnóstico, o jogador precisou passar por uma cirurgia para corrigir este problema constatado no rim, onde teve que ficar quase dois meses sem atuar no futebol para se recuperar 100%.

De volta a seleção

Agora o jogador está no grupo da seleção brasileira, que neste momento vai encarar Equador e Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Além disso, nesta quarta-feira (4), o jogador concedeu uma entrevista coletiva onde contou sua sensação da volta:

“Como atleta, a gente sabe que tem diversos riscos de se lesionar, mas no meu caso foi um pouco diferente, não foi uma lesão no meu trabalho, mas tive o apoio de todos, do clube também, que foi muito importante. Eu batalhei muito para estar aqui. Estou vivendo grande momento, espero continuar. Sei que para estar aqui na seleção, que é um lugar que só tem grandes jogadores, tem que se dedicar bastante”, disse.

“Feliz de estar de volta. Momento muito importante para mim. Meses atrás eu poderia ter recebido uma notícia de não poder mais jogar futebol por causa da cirurgia. E hoje estou aqui representando o meu país. Eu quero desfrutar disso”, completou.

Ele voltou a ser relacionado no time do Flamengo no dia 13 de abril deste ano. E agora, após cinco meses, pede “passagem” na equipe de Dorival na seleção e mandou até um “recado” para o treinador:

“O importante é estar aqui, não importa onde for jogar, fico feliz de estar de novo. Ainda vou ter tempo de conversar com o professor, mas estou feliz de estar de volta, batalhei bastante para estar aqui”, iniciou.

“Tive um momento difícil de saúde, tentei recuperar o mais rápido possível para fazer bem no meu clube e estar representando meu país mais uma vez. Já que eu sou o Coringa, não importa a posição que eu esteja, importante é fazer parte desse grupo”, completou.

Próximos jogos da seleção brasileira:

  • Equador (em casa) – 06/09, 22h (horário de Brasília) – Eliminatórias da Copa
  • Paraguai (fora de casa) – 10/09, 21h30 (horário de Brasília) – Eliminatórias da Copa
Emilly Lima

Recent Posts

Imprensa estrangeira repercute atuação de Casemiro pelo United

Apesar da campanha irregular no Campeonato Inglês, o Manchester United deu uma resposta contundente na…

3 segundos ago

Entenda motivos que explicam má fase do Grêmio

O Grêmio atravessa um dos momentos mais instáveis da temporada. A equipe gaúcha acumula seis…

5 minutos ago

Fluminense pode ter desfalque importante para jogo contra o Sport

Com a sequência intensa de jogos em três frentes — Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil…

10 minutos ago

Veja balanço das contas do primeiro trimeste do Flamengo

O Flamengo divulgou seu balanço financeiro referente ao primeiro trimestre de 2025, revelando números expressivos,…

15 minutos ago

A declaração de Renato Paiva sobre o Botafogo no cenário do mundial mundial

A menos de dois meses do início da Copa do Mundo de Clubes, o técnico…

20 minutos ago

A declaração de Nenê sobre poucas oportunidades no Juventude

O experiente meia Nenê, de 43 anos, tem enfrentado um cenário de poucas oportunidades no…

25 minutos ago