Marcos Braz e Rodolfo Landim durante coletiva promovida pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Com a lesão séria de Pedro, em que ele rompeu o ligamento do joelho esquerdo, o Flamengo deve apostar na redenção de Gabigol até o final do ano. O camisa 99 deve ter sua chance de ouro.
Afinal, o Gabriel Barbosa está em baixa com a torcida, com o treinador Tite e até com a diretoria. Após se envolver em diversas polêmicas, a principal delas sendo flagrado utilizando a camisa do Corinthians, em uma imagem que vazou, o jogador tem sua renovação emperrada e não se sabe se ele continua em 2025.
Após ser dito que ele tinha acordo para defender o Palmeiras no ano que vem, o Alviverde Paulista desistiu do negócio. Nos últimos dias, o jornalista Marco Bello informou que ele tem um acordo com a Esportes da Sorte para defender o próprio Corinthians na próxima temporada.
Voltando à lacuna deixada por Pedro. Ainda que Gabigol seja usado, o Mais Querido pode trazer mais um centroavante. Além de fazer oferta pelo holandês Memphis Depay, que teria negociação avançada também com o Alvinegro Paulista, outro nome bombástico seria o grande foco no momento: o francês Anthony Martial.
Flamengo fez contatos pela contratação do atacante Anthony Martial, ex-Manchester United. O francês de 28 anos está livre no mercado após 8 temporadas pelo clube inglês. Martial sofreu alguns problemas físicos e não joga desde dezembro de 2023. 🗞 Fabrizio Romano 📸 Divulgação/Manchester United
— Planeta do Futebol 🌎 (@planetadofutebol.bsky.social) Sep 5, 2024 at 10:08
[image or embed]
Acontece que nem todo mundo concorda com essa escolha. O jornalista Fred Caldeira, da TNT Sports, questionou a busca da diretoria por Martial. Em um momento em que Tite vem sofrendo com tantas lesões, para o comunicador, o francês poderia ser mais um nesta tônica.
“O Martial é um caso que me assusta um pouco porque o Flamengo, para solucionar a crise de lesões, vai atrás de um jogador que é um cara com um histórico muito recorrente de lesões. Gente, o Martial não entra em campo desde dezembro. Ele vem de uma cirurgia na virilha. Ele vem de cinco lesões nas últimas duas temporadas”, iniciou o profissional.
Caldeira continuou: “Jogou muito pouco pelo Manchester United por questões físicas, e por consequência técnicas. Ele tem muito talento. (…) Eu tive que checar a idade dele para fazer a apuração… Cara, eu achava que ele tinha uns 34 anos. Sabe quando o cara se machuca, se machuca, se machuca? Ele tem 28 anos”, acrescentou, antes de seguir.
“Então, cara, eu acho, sinceramente, que não faz muito sentido, tá? Porque é um cara com histórico de lesões para um clube que está tentando trazer alguém fisicamente confiável, justamente para apagar esse incêndio no departamento médico”, concluiu.
Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…