Textor durante coletiva de imprensa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)
Durante a apresentação de Adryelson e Vitinho, o empresário John Textor destacou Santos e Botafogo como os clubes mais tradicionais do Brasil. Textor, dono da SAF do Botafogo, afirmou que os torcedores devem se acostumar a ver o time carioca entre os melhores do país, ressaltando a história e importância tanto do Alvinegro Praiano quanto do Glorioso no cenário nacional.
“Apesar das pessoas estarem surpresas com a força do Botafogo, somos o clube mais tradicional do Brasil, somos o Glorioso. Botafogo, Santos… somos os gloriosos. Não vamos sair daqui”, declarou Textor.
Além disso, Textor falou sobre os investimentos que tem feito no Botafogo e explicou que essa injeção financeira faz parte do acordo com a SAF, já que o clube, ao ser adquirido, possuía apenas três jogadores com experiência na primeira divisão. Segundo o empresário, o nível de aporte realizado era necessário para tornar a equipe competitiva.
Em relação ao fair play financeiro, Textor não poupou críticas, classificando o sistema como uma “fraude” na Europa. O empresário argumentou que o modelo favorece os grandes clubes e limita as possibilidades dos menores competirem em igualdade.
Ele citou o exemplo do Crystal Palace, time que também possui na Inglaterra, que precisa enfrentar gigantes como o Manchester United sob condições desiguais. Para ele, a regra protege os grandes clubes, permitindo que continuem gastando mais, enquanto os times menores são impedidos de aumentar seus investimentos.
Textor concluiu sua fala destacando que as contratações e melhorias estruturais no Botafogo são um passo necessário para que o clube retome sua competitividade e se mantenha entre os principais times do país.
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…
Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…