Vasco

Vasco planeja vender pedaço de São Januário; entenda

Um fato curioso aconteceu nesses últimos dias, quando a diretoria do Vasco planejou vender pedaços do estádio de São Januário antes da reforma que será feita no local.

Ainda não há uma estratégia sobre as vendas, mas o Cruz-Maltino pensa em contratar uma empresa para auxiliar na organização do projeto e como também ajudar a decidir o que pode ser comercializado.

O estádio São Januário vai ser fechado após o fim da atual temporada. Já que em julho deste ano, o prefeito Eduardo Paes sancionou o projeto de lei da venda de potencial construtivo do estádio. Com isso, viabilizou a reforma, que agora está sendo um projeto desenvolvido pela WTorre, na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, e realizado pelo arquiteto Sérgio Dias.

O custo da obra está orçado em um total de R$ 506 milhões, mas traz muitas novidades estabelecidas para os torcedores, como a capacidade de pessoas que poderão estar dentro do estádio.

Com a reforma, até então a capacidade de São Januário passaria para 47.383 pessoas, sendo o total de 32.743 precisando ficar em pé na arquibancada.

Estão previstas também as construções de duas torres exatamente na fachada histórica da sede do Vasco, assim como mais um plano aprovado que é um novo ginásio poliesportivo.

Próximos jogos do Vasco:

  • Athletico-PR (fora de casa) – 11/09, 21h30 (horário de Brasília) – Copa do Brasil
  • Flamengo (fora de casa) – 15/09, 18h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
  • Palmeiras (em casa) – 22/09, 16h (horário de Brasília) – Brasileirão
Emilly Lima

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

18 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

18 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

19 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

19 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

19 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

19 horas ago