Foto: Matheus Lima/Vasco)
Athletico Paranaense e Vasco se enfrentam na noite desta quarta-feira (11), em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os times seguem em busca de se classificar para á próxima fase, onde irão disputar a semifinal da competição.
O Cruzmaltino venceu a partida de ida por 2 a 1, com o triunfo no primeiro jogo, o Vasco entra em campo com a vantagem do empate para garantir a classificação. Uma derrota por um gol de diferença levaria a disputa para os pênaltis, enquanto o Athletico precisa vencer por dois ou mais gols para eliminar os cariocas.
No entanto, o Cruzmaltino terá que superar não apenas o adversário, mas também um tabu de 17 anos sem vitórias como visitante contra o Furacão. A última vez que o Vasco derrotou o Athletico fora de casa foi em 2007, pela Copa Sul-Americana, quando triunfou por 4 a 2.
Desde então, foram 13 confrontos na casa do Athletico, com um amplo domínio do time paranaense: nove vitórias e quatro empates. A mais recente ocorreu pelo Campeonato Brasileiro deste ano, quando o Athletico venceu por 1 a 0, com gol do volante Erick na Ligga Arena.
Além de passar para a próxima fase e garantir mais um tempo na Copa do Brasil, o time classificado irá receber uma premiação milionária, os valores já começam a ser pagos desde a primeira fase, o que é de grande valia para times de menores expressão que conseguem o feito de ir avançando.
Quem passar de fase irá receber o valor de R$ 9,45 milhões.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…