São Paulo

A declaração de Luciano sobre o primeiro tempo entre Atlético Mineiro e São Paulo

O Galo segurou o resultado no primeiro tempo

Atlético Mineiro e São Paulo terminaram o primeiro tempo empatados na noite desta quinta-feira (12), na Arena MRV, em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar do empate, o Galo vai se classificando já que marcou um gol no Morumbis, no jogo de ida.

O primeiro tempo do confronto entre as equipes, foi marcado por equilíbrio e oportunidades desperdiçadas, especialmente por parte do time da casa. O Atlético-MG iniciou o jogo com mais domínio e controle da posse de bola, pressionando o São Paulo, mas sem conseguir transformar esse domínio em gols.

Nos primeiros momentos da partida, o Galo teve maior presença ofensiva, com jogadores como Gustavo Scarpa e Paulinho assustando o goleiro Rafael. A pressão exercida pelos donos da casa foi constante, mas o time não conseguiu ser efetivo nas finalizações. O São Paulo, por sua vez, demorou a se encontrar em campo e a neutralizar as jogadas do adversário.

Apesar de ter dificuldades no início, o time paulista conseguiu equilibrar as ações, mas não foi o suficiente para incomodar de forma significativa o goleiro Everson. O Atlético seguiu criando as melhores chances, e a mais clara veio nos acréscimos do primeiro tempo. Em uma jogada bem trabalhada, Hulk deixou Paulinho em ótima posição, cara a cara com o goleiro Rafael. No entanto, o arqueiro tricolor brilhou ao fazer uma grande defesa, salvando o São Paulo de ir para o intervalo em desvantagem.

Fala, Luciano

Luciano reconheceu que a equipe do Galo é bem treinada, o que torna o confronto ainda mais difícil. O atacante admitiu que o São Paulo precisa ter paciência para controlar ainda mais o contra-ataque de seu adversário

“É, a gente sabe que é um confronto bem difícil, é uma equipe muito bem treinada, equipe qualificada tem grandes jogadores á nível de seleção. Então assim, a gente quer o resultado e precisa ter paciência, é um campo difícil, mas tivemos controle do jogo e acabou sofrendo o contra-ataque que é o forte deles, agora conversar com o treinador e vê o que podemos melhorar”, disse o atacante.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Abel Ferreira, do Palmeiras, sofre derrota na Justiça

A Justiça de São Paulo determinou o arquivamento da queixa-crime apresentada por Abel Ferreira contra…

1 minuto ago

Barcelona emite nota oficial sobre Koundé após partida da Champions League

O zagueiro francês Jules Koundé, que vinha se destacando como peça chave no sistema defensivo…

6 minutos ago

CBF toma decisão envolvendo Ancelotti, do Real Madrid

A Confederação Brasileira de Futebol segue em compasso de espera quanto à definição do novo…

11 minutos ago

Corinthians emite nota oficial e anuncia rescisão de contrato

A parceria entre o Corinthians e a empresa de consultoria Alvarez & Marsal, considerada um…

16 minutos ago

Palmeiras x Ceará: a declaração de Milton Neves

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, pela ida da terceira…

21 minutos ago

AGORA: Abel Ferreira, do Palmeiras aceita assumir a Seleção Brasileira

O Palmeiras se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira (01 de maio) para negar qualquer negociação entre…

26 minutos ago