Corinthians

A declaração de Memphis Depay sobre seu retorno a Neo Química Arena

O atleta falou sobre seu retorno ao Brasil e futuro na Seleção Holandesa

O atacante Memphis Depay, que recentemente se transferiu para o Corinthians, refletiu sobre sua volta ao Brasil, país onde deixou sua marca durante a Copa do Mundo de 2014, e também comentou sobre seu futuro na Seleção Holandesa. Em entrevista, o jogador destacou a importância emocional de estar novamente em território brasileiro.

“Para ser honesto, eu não sabia que já tinha marcado aqui. Foi especial. Foi a minha primeira experiência no Brasil há dez anos, marquei o meu território em Copas do Mundo. Dez anos depois estou aqui para competir, isso é algo especial. Não quis pensar muito a respeito sobre a posição na tabela, estou pensando mais sobre quais maneiras posso ajudar aqui, onde o futebol é uma paixão. Isso me inspira e vai me inspirar por muitos outros anos. Muito obrigado por me lembrarem do que aconteceu há dez anos aqui no Brasil, era um sonho jogar aqui”, disse.

Além da conexão com o Brasil, Depay também comentou sobre sua preparação física e a importância de estar em forma para continuar competindo tanto no Corinthians quanto pela seleção da Holanda.

“Primeiro de tudo, acho que a parte física é muito importante. É sempre como você se prepara, para mim as últimas duas temporadas não foram tão boas. Fiz os testes e estou em forma. Tenho sorte que consigo aprender e jogar hoje. É importante ter todas essas questões para me preparar da melhor forma possível”, explicou o atacante.

Com um calendário apertado e muitas partidas pela frente, Memphis destacou o quão desafiador é manter-se competitivo em diferentes ligas e chamou atenção para o potencial do futebol sul-americano.

“Isso vai me ajudar, o calendário tem muitos jogos, e eu preciso jogar. Os treinadores das seleções precisam investigar essa liga e vão ver que é muito competitiva. Jogamos a Copa do Mundo e é sempre muito difícil jogar com os sul-americanos por conta da paixão e da intensidade. Na Europa, somos mais controlados. Acho que é importante a Europa olhar para cá, há grandes estádios, grandes clubes e grandes grupos de torcedores”, afirmou.

O atacante concluiu sua fala reforçando a qualidade do futebol sul-americano e sua experiência jogando contra seleções do continente. “Tenho alguma experiência com alguns países sul-americanos, entendo o quão duro é”, finalizou Memphis Depay.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago