Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O Cruzeiro e Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) fecharam um acordo para o plano de “Energia Livre Cemig”, que permitirá que a Raposa economize cerca de R$ 1 milhão por ano na conta de luz nas sedes do clube em Barro Preto, na região Centro-Sul e Campestre, na Pampulha, em Belo Horizonte. As partes assinaram o contrato nesta quinta-feira (12).
Esse novo plano faz com que o Cruzeiro esteja inserido no Ambiente de Contratação Livre (ACL) ou Mercado Livre de Energia, onde o clube poderá ter até 35% de desconto na conta de luz. O vice-presidente de Comercialização da Cemig, Dimas Costa disse que muitas empresas não sabem do benefício.
“Muitas empresas ainda não têm conhecimento sobre os benefícios do Mercado Livre de Energia. Com a migração, essa informação chega aos torcedores e apoiadores do clube, demonstrando o engajamento e dedicação da gestão do clube às causas e desafios, para o desenvolvimento das atividades sociais e desportivas”, afirma o vice-presidente de Comercialização da Cemig, Dimas Costa.
Na modalidade de contratação livre (ACL), que foi a escolhida pelo Cruzeiro, os clientes do Grupo Tarifário A (em média e alta tensão) tem o direito de negociarem afim de obterem um desconto na conta. A Cemig, que é a líder no ACL, apresenta planos personalizados e contratos com prazo de dois a cinco anos no Mercado Livre de Energia.
A Cemig já emitiu mais de 15 milhões de Certificados de Energia Renovável para seus clientes no Mercado Livre de Energia desde 2019. Nesta quinta-feira (12), o Cruzeiro foi mais um a ter em mãos esse Certificado, que alinha os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU no Brasil, que tem como foco principal a produção sustentável de energia e na proteção ambiental.
O vice-presidente Dimas Costa explicou a real importância do Cemig REC para o Cruzeiro, principalmente pela questão do comprometimento das práticas de ESG (Environmental, Social and Governance). A sigla significa padrões ambientais, sociais e de governança, em inglês.
“Os certificados atendem a padrões internacionais e garantem que a energia entregue é renovável e rastreável por meio de controles próprios e certificada por consultoria especializada. Com esse certificado, as empresas podem garantir que a energia que consomem é sustentável e proveniente de fontes renováveis”, disse Dimas.
A viagem do Flamengo para São Luís nesta quarta-feira (30) revelou um grande destaque fora…
O Vasco publicou, na noite de quarta-feira (30 de abril), o primeiro balanço financeiro da…
O Botafogo conquistou sua segunda vitória consecutiva ao golear o Capital-DF por 4 a 0,…
Contratado há apenas seis meses, Gabigol pode estar de saída do Cruzeiro. O atacante, que…
Na noite de quarta-feira (30 de abril), o Botafogo não teve dificuldades para construir uma…
A paixão da torcida do Flamengo nunca foi questionada, e mais uma vez, ela se…