Cruzeiro

Cruzeiro fecha acordo com empresa mineira

Clube terá desconto na conta de luz

O Cruzeiro e Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) fecharam um acordo para o plano de “Energia Livre Cemig”, que permitirá que a Raposa economize cerca de R$ 1 milhão por ano na conta de luz nas sedes do clube em Barro Preto, na região Centro-Sul e Campestre, na Pampulha, em Belo Horizonte. As partes assinaram o contrato nesta quinta-feira (12).

Esse novo plano faz com que o Cruzeiro esteja inserido no Ambiente de Contratação Livre (ACL) ou Mercado Livre de Energia, onde o clube poderá ter até 35% de desconto na conta de luz. O vice-presidente de Comercialização da Cemig, Dimas Costa disse que muitas empresas não sabem do benefício.

“Muitas empresas ainda não têm conhecimento sobre os benefícios do Mercado Livre de Energia. Com a migração, essa informação chega aos torcedores e apoiadores do clube, demonstrando o engajamento e dedicação da gestão do clube às causas e desafios, para o desenvolvimento das atividades sociais e desportivas”, afirma o vice-presidente de Comercialização da Cemig, Dimas Costa.

Na modalidade de contratação livre (ACL), que foi a escolhida pelo Cruzeiro, os clientes do Grupo Tarifário A (em média e alta tensão) tem o direito de negociarem afim de obterem um desconto na conta. A Cemig, que é a líder no ACL, apresenta planos personalizados e contratos com prazo de dois a cinco anos no Mercado Livre de Energia.

A Cemig já emitiu mais de 15 milhões de Certificados de Energia Renovável para seus clientes no Mercado Livre de Energia desde 2019. Nesta quinta-feira (12), o Cruzeiro foi mais um a ter em mãos esse Certificado, que alinha os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU no Brasil, que tem como foco principal a produção sustentável de energia e na proteção ambiental.

O vice-presidente Dimas Costa explicou a real importância do Cemig REC para o Cruzeiro, principalmente pela questão do comprometimento das práticas de ESG (Environmental, Social and Governance). A sigla significa padrões ambientais, sociais e de governança, em inglês.

“Os certificados atendem a padrões internacionais e garantem que a energia entregue é renovável e rastreável por meio de controles próprios e certificada por consultoria especializada. Com esse certificado, as empresas podem garantir que a energia que consomem é sustentável e proveniente de fontes renováveis”, disse Dimas.

André Serra

Recent Posts

Emissora crava campeão da Libertadores 2025

Com as quartas de final da Libertadores já definidas, os comentaristas da ESPN projetaram o…

7 horas ago

Flamengo x Vitória: vidente faz previsão sobre o jogo do Brasileirão

A expectativa para o confronto entre Flamengo e Vitória ganhou um elemento extra com a…

7 horas ago

Ele foi campeão da Libertadores pelo Flamengo e agora vai jogar no Vasco

O Vasco acertou os últimos detalhes para contar com o meia-atacante Matheus França, jogador revelado…

8 horas ago

A declaração de Cuellar direcionada a Marcos Braz

A saída de Gustavo Cuéllar do Flamengo em 2019 continua a render desdobramentos mesmo seis…

9 horas ago

Muita grana! Confira de quanto será o primeiro repasse da Betano ao Flamengo

O Flamengo segue consolidando sua força dentro e fora de campo. Além disso, a chegada…

12 horas ago

Torcedores do Estudiantes reagem ao confronto com o Flamengo na Libertadores

O Flamengo segue deixando sua marca no cenário internacional, e o próximo desafio não será…

13 horas ago