Erik ten Hag, treinador do Manchester United (Foto: Getty Images)
No dia 1° de setembro deste ano Manchester United encarou o Liverpool, em um jogo válido pelo Campeonato da Premier League, onde o The Reds levou a melhor pelo placar de 3 a 0, no estádio Old Trafford.
Porém nesse jogo em específico houve uma atuação desastrosa da parte do volante brasileiro Casemiro no Manchester United, mas que isso não abalou a confiança que o técnico Erik ten Hag tem no camisa 18 do clube.
Tudo começou quando Casemiro falhou nitidamente em dois momentos que provocaram a maioria dos gols do Liverpool. Com isso o jogador foi substituído ainda no intervalo, onde foi duramente criticado depois da partida.
O bombardeio veio de vários lados, mas o mais duro ocorreu do jornal inglês Manchester Evening News, que por exemplo, disse que essa foi uma das piores atuações de um jogador no Old Trafford e deu nota 1 para o jogador de 32 anos de idade.
Já o técnico do United, Erik ten Hag, foi frio em toda a situação e saiu em defesa de Casemiro, onde revelou que até chegou a rolar uma conversa com o jogador da seleção brasileira depois da partida que aconteceu na derrota sobre o Liverpool.
A vaga da posição atualmente é do brasileiro entre os titulares do time de Erik ten Hag , porém, agora está ameaçada com a chegada do volante Manuel Ugarte, contratado do Paris Saint-Germain na última janela de transferência.
“Todo mundo tem um dia ruim na sua profissão. Não é a primeira vez que ele teve um jogo ruim e agora vai precisar superar esse. É normal você ter altos e baixos na vida. Um jogador de futebol é analisado por muitas pessoas e você tem que saber lidar com isso. E ele sabe lidar com isso”, disse o treinador.
“Mas os nossos jogadores sabem que sempre há competição. Você precisa ter pelo menos dois jogadores para cada posição. Ele sabe disso. Vamos ver o que é o melhor para a equipe. Eles (jogadores) precisam provar que merecem a vaga, precisam assumir a responsabilidade e ganhar jogos”, completou.
Casemiro chegou ao clube da Inglaterra, Manchester United no ano de 2022 após uma longa jornada de oito temporadas no Real Madrid. E na temporada passada, o volante também precisou conviver com algumas críticas devido a sua queda de rendimento no futebol do Red Devils.
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…