São Paulo

A declaração de Jamal Lewis durante sua apresentação no São Paulo

Apresentado oficialmente depois de estrear

Quando o São Paulo anunciou a contratação de Jamal Lewis, muitos se surpreenderam. Afinal, não é todo dia que um jogador natural da Irlanda do Norte vem atuar no futebol brasileiro.

O lateral-direito, inclusive, estreou antes ainda de ser apresentado. Ele entrou no decorrer do jogo, na vitória contra o Cruzeiro, no último domingo (15). Nesta segunda-feira (16), ele foi apresentado oficialmente e falou de sua estreia.

Fiquei feliz de contribuir para a vitória da equipe. Todos jogaram bem, a defesa jogou bem, aproveitamos a oportunidade de disputar os três pontos. Fiquei feliz de chegar e ver os torcedores. Para mim, será muito bom, gostei da estreia, espero que nas próximas semanas e meses todos vejam meu jogo, quero ajudar a equipe com minhas habilidades. Que a gente possa ganhar mais partidas”, afirmou.

Paixão pelo Brasil

Agora, oficialmente apresentado, o defensor falou sobre o desafio de atuar no futebol brasileiro: “Para mim, o Brasil enquanto país é tão conhecido pela cultura, pelas pessoas, pelo amor ao futebol, desde pequenos. Eu adoro o futebol brasileiro, as praias, assistindo Ronaldinho e outros jogadores na Copa do Mundo”, afirmou.

Ele continuou: “Tenho muito orgulho de vir jogar ao Brasil, quero mergulhar na cultura. Tem muitos atletas vindo ao Brasil, isso demonstra a qualidade da liga e do futebol brasileiro. Quero aproveitar“, disse Jamal.

Influência de brasileiros

Lewis ainda afirmou que foi cativado pelo nosso país, graças a outros jogadores: “Sou atleta do Newcastle. Conheço o Joelinton, os brasileiros nem precisam falar do Brasil. Eles fazem parecer que o Brasil é um lugar incrível, estão sempre felizes. Todos os brasileiros que conheci em Londres, essas pessoas representam muito bem o Brasil, fiquei muito animado de vir”, contou.

Ele ainda projetou sua estadia no São Paulo: “Joguei toda a minha carreira na Inglaterra, mas sempre falei que gostaria de jogar numa liga de outro país, aprender outra cultura, outro tipo de jogo. A carreira é curta, é uma ótima oportunidade para estar num lugar diferente, ganhar jogos, levantar troféus, ser parte de um time que vai ganhar muita coisa”, concluiu.

Thomas Lagoa

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

12 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

13 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

14 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

14 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

15 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

15 horas ago