Thiago Silva com a camisa do Fluminense em Fluminense x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C)
O Fluminense, na briga contra o rebaixamento no Brasileirão, enfrentou a equipe do Juventude, que o eliminou na Copa do Brasil, e a partida foi finalizada com mais um triunfo dos gaúchos e mais uma derrota do tricolor carioca.
O Fluminense perdeu por 2 a 1 depois de ter aberto o placar com Arias aos 21 do primeiro tempo. A virada só começou a acontecer aos 36 minutos com Ronaldo Souza e 3 minutos depois com Marcelo José, finalizando o placar.
Para Thiago Silva, a equipe do Fluminense parou de jogar e isso permitiu com que o Juventude conseguisse seguir firme dentro da partida.
“Se encaminhava para um bom resultado pelo placar feito no primeiro tempo. Depois do gol, paramos de jogar. Aceitamos a pressão. Temos que ter um pouco mais de personalidade nessa hora para chamar o jogo. É difícil falar nessa hora, de cabeça quente. Sem sacrifício, fica difícil. Tudo que fizemos até aqui foi com muito empenho. Hoje esse empenho deixou a desejar. Todo mundo sabe da responsabilidade. Desde 2005 o Fluminense não ganha aqui, tem algum motivo. Nesse tempo, o Fluminense foi duas vezes campeão brasileiro e não ganhou aqui. Falei o que isso representava. Não conseguimos sustentar esse resultado”, disse Thiago Silva.
O resultado da partida complicou mas não foi extremamente prejudicial para o Fluminense. Mesmo com a derrota, contou com resultados negativos de Criciúma e Corinthians permanecendo em 16º, uma posição a frente da zona de rebaixamento, mas agora, apenas 2 pontos distanciam a equipe do tricolor carioca para a zona de rebaixamento.
O Fluminense vai precisar ‘virar a chavinha’ nessa semana pois terá a pausa do Campeonato Brasileiro para retomar o foco no principal campeonato entre clubes da América do Sul: A Libertadores.
O tricolor carioca vai receber, no maracanã, a equipe do Atlético Mineiro pelo jogo de ida das quartas de final da competição no dia 18 às 19 horas.
Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…
Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…
O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…
Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…
Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…