Roger Machado durante coletiva pelo Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/Internacional)
O Internacional conseguiu uma importante vitória na noite de ontem, segunda-feira (16) contra a equipe do Cuiabá. Um 3 a 0 no Beira Rio para deixar a torcida muito satisfeita com a equipe de Roger Machado.
Se um dia o Internacional ficou perto de brigar contra o rebaixamento, aparentemente esses dias acabaram. A equipe de Roger Machado está com 38 pontos e na zona de classificação para a sul americana em 8º lugar, apenas 4 pontos distancia a equipe colorada do Bahia, que está na zona de classificação para a pré Libertadores.
Após a partida, Roger Machado concedeu uma entrevista e comemorou a vitória da equipe do Internacional, enalteceu a melhora dos jogadores e disse que a equipe está mais madura.
“Penso que a facilidade que encontramos foi porque desde o começo da preparação para esse jogo ressaltamos a dificuldade que poderíamos ter, respeitando o adversário, independentemente da posição na tabela, sabendo que tem valores importantes. Foi justamente o maior respeito que tivemos e a consciência de que dentro de casa temos que fazer nosso dever, nossos objetivos na competição devem prevalecer. Penso que foi uma vitória de uma equipe muito madura, que sabe o que deseja no campeonato”
Alan Patrick, Mercado e Borré fizeram os gols da vitória que somaram as 5 partidas invictas e apenas 1 derrota nos últimos 10 jogos pelo Brasileirão.
A melhoria do jogo e a soma dos pontos retomam a confiança do torcedor no trabalho do elenco colorado, que já foi bastante criticado:
“Todo nosso trabalho é resgatar essa confiança externa, isso vem a partir do jogo, de boas atuações. Agradecemos ao torcedor, hoje com 30 mil pessoas, torcedor colorado volta para casa feliz, e nós felizes por retribuir em campo. Penso que estamos num bom caminho”
Fora da Copa Sul Americana, o Internacional vai ter uma semana completa de descanso visando o próximo compromisso no Brasileirão.
O colorado viaja até o Morumbis em São Paulo no dia 22 de setembro (domingo) para enfrentar às 18h30 a equipe do tricolor paulista em partida válida pelo Brasileirão. O confronto é direto visando uma vaga na Libertadores de 2025.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…