Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)
O meio-campista Giuliano Galoppo está determinado a continuar no São Paulo e recuperar seu espaço, sem se deixar influenciar pelos últimos jogos da equipe. Sua abordagem contrasta com a de James Rodríguez, que optou por deixar o Rayo Vallecano na Espanha após não ter sido frequentemente utilizado.
Galoppo ficou fora das últimas quatro partidas e rejeitou propostas durante a última janela de transferências. Segundo informações da Itatiaia, ele pretende cumprir seu contrato com o Tricolor, que é válido até 2027.
O jogador está empenhado em conquistar uma posição entre os titulares do São Paulo e evita pensar em um possível afastamento do clube, mesmo sabendo que atualmente não é uma das principais escolhas de Zubeldía. Ele tem plena consciência da forte concorrência dentro do elenco.
Na partida contra o Cruzeiro, o treinador argentino escalou uma formação considerada reserva. Galoppo permaneceu no banco de reservas e não participou do jogo, que terminou com a vitória do São Paulo por 1 a 0.
Nos últimos seis confrontos, Galoppo acumulou apenas 12 minutos em campo; em um dos jogos, contra o Fluminense, ele nem foi relacionado. Sua última aparição como titular ocorreu na derrota de 4 a 1 para o Vasco, em 22 de junho deste ano.
Em 2022, Galloppo foi contratado pelo São Paulo por cerca de R$ 32 milhões. Ele jogou 58 jogos, marcou 10 gols e fez quatro assistências. Em 2023 ele sofreu uma lesão grave e perdeu quase toda a temporada.
Com o clássico entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, marcado para domingo (19) às 16h…
Nesta sexta-feira (17 de outubro), uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem…
Nesta sexta-feira (17 de outubro), Arrascaeta atualizou a situação da renovação com o Flamengo. Em…
Nos últimos anos, a busca por eficiência operacional e redução de custos se tornou prioridade…
A disputa judicial entre Flamengo e a Libra ganhou novo capítulo na quarta-feira (15). A…
Depois de polêmicas com a arbitragem nas últimas rodadas, a CBF escalou Wilton Pereira Sampaio…