Brasil

Ele rompeu com seu clube e pagou para disputar a Copa do Mundo

Para quem não é totalmente imerso no mundo esportivo, está acontecendo a Copa do mundo FIFA de Futsal e o Brasil está 100% na competição.

Por enquanto, na fase de grupos, o Brasil colocou 10 x 0 em Cuba e 7 x 1 na Croácia, são 17 gols feitos e 1 tomado em 2 jogos.

Agora, na próxima sexta-feira (20), o Brasil enfrenta a Tailândia em busca de se manter 100% na competição e ainda garantir o primeiro lugar para ir para o mata mata contra, teoricamente, uma equipe mais fraca.

A competição, que está acontecendo no Uzbequistão, reúne algumas histórias curiosas, como a do goleiro Roncaglio, que pagou a rescisão do seu clube com o dinheiro do próprio bolso e foi para a Copa do Mundo representar o Brasil.

De acordo com o Lance, Roncaglio não foi liberado pelo próprio clube para participar da preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, então, decidiu rescindir o contrato com o clube, pagando a rescisão com o próprio clube.

Ele atuava pelo Anderlecht, da Bélgica e pagou em torno de 20 mil euros, o que dá R$120 mil para participar em agosto, da preparação da Seleção Brasileira na Granja Comary.

“Não foi uma decisão fácil. Eu tenho família, tenho filho, e a gente tem que pensar neles nessas questões. Mas é um sonho disputar a Copa do Mundo, sempre foi. Talvez seja minha última, porque tenho 36 anos”, disse Roncaglio em entrevista a CazéTV.

O goleiro disse que tentou de todas as formas conseguir negociar a liberação com seu clube, mas nada deu certo, portanto, rompeu o contrato:

“Entre representar o Brasil e ficar no meu clube, eu preferi representar o Brasil”, disse o goleiro, que, até então, não tem contrato com nenhuma equipe.

Quais são os próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo?

O Brasil encerra a fase de grupos da Copa do Mundo de Futsal na próxima sexta-feira (20) às 9h30 no horário de Brasília com transmissão do SporTV e da CazéTV contra a vice colocada do grupo, Tailândia. É o último jogo da fase de grupos que define os dois primeiros colocados na chave.

Caso termine em 1º no grupo B, o Brasil pode pegar o 3º colocado do grupo A,C ou D, que podem ser: Holanda, Costa Rica, Uzbequistão do Grupo A. Argentina, Afeganistão, Angola ou Ucrânia do grupo C, ou Cazaquistão, Líbia, Espanha ou Nova Zelândia no Grupo D.

Se classificar em 2º colocado, vai enfrentar o também segundo colocado mas do grupo F, que podem ser Irã, França, Guatemala ou Venezuela.

Bruno Zanchetta

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago