São Paulo

A declaração de Luís Gustavo após o empate do São Paulo contra o Botafogo

Botafogo pressiona, mas São Paulo resiste e a partida termina em empate

O primeiro duelo pelas quartas de final da Conmebol Libertadores entre Botafogo e São Paulo terminou em um empate sem gols na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Nilton Santos. Apesar da pressão intensa do Botafogo, especialmente no primeiro tempo, o São Paulo conseguiu segurar o resultado e levar a decisão para o Morumbi, onde o jogo de volta acontecerá no dia 25.

O Botafogo começou avassalador, sufocando o São Paulo em seu campo de defesa. A equipe carioca criou várias oportunidades claras de gol, mas esbarrou na falta de precisão. Savarino chegou a acertar o travessão, enquanto Luiz Henrique e Igor Jesus tiveram boas chances, mas falharam nas finalizações. O São Paulo, com uma estratégia baseada em uma linha de três zagueiros e explorando contra-ataques, ofereceu pouca ameaça ao gol defendido por John. O destaque tricolor no ataque foi William Gomes, que em algumas oportunidades tentou avançar, mas sem levar grande perigo.

No segundo tempo, o cenário continuou o mesmo até que o técnico do São Paulo, Luis Gustavo, fez alterações importantes. A entrada de Wellington Rato no lugar de Rafinha deu nova dinâmica ao time, que abandonou a formação de três zagueiros. O Botafogo, por sua vez, perdeu um pouco da força com a substituição de Luiz Henrique por Tiquinho, o que deu espaço para o São Paulo crescer. A melhor oportunidade do time visitante veio com Calleri, que recebeu um cruzamento de Michel Araujo, mas chutou por cima do gol, desperdiçando a chance de abrir o placar.

O Botafogo continuou pressionando até o apito final, com Almada e Matheus Martins também levando perigo, mas sem conseguir furar a barreira imposta pelo goleiro Rafael, que garantiu o empate sem gols.

Após a partida, o volante Luís Gustavo, analisou o resultado com otimismo, destacando a importância de levar a decisão para o Morumbis.

“Acho que o mais importante é que a gente conseguiu fazer o resultado parcial e agora temos o jogo de volta em casa, com a nossa torcida. Vamos trabalhar durante esse período pra organizar mais ainda a nossa equipe, pra podermos fazer o grande jogo lá e conseguir a classificação. Não é nada, coisa de jogo. E o mais importante é que deu tudo certo. Tá todo mundo bem, e agora é continuar trabalhando”, afirmou.

Com o empate, o confronto segue totalmente aberto. O São Paulo terá a vantagem de decidir a vaga na semifinal em casa.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Saúl, do Flamengo, revela bastidores de sua saída do Atlético de Madrid

Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…

1 hora ago

Advogado da LIBRA manda recado para Bap, presidente do Flamengo

Em meio ao impasse judicial entre Flamengo e Libra sobre o repasse de R$ 77…

1 hora ago

Atacante do Flamengo se aproxima de marca importante

Agora, o Flamengo entra nas semanas mais críticas de 2025, com Botafogo e Palmeiras no…

2 horas ago

Jogadores do Flamengo aparecem em top-10 junto a craques europeus; veja

O CIES Football Observatory divulgou nesta quarta-feira (15 de outubro) um estudo sobre zagueiros no…

2 horas ago

Flamengo x Botafogo: veja os números de Bruno Henrique no clássico

Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília),…

2 horas ago

Botafogo emite nota oficial direcionada a arbitragem do clássico contra o Flamengo

Na noite de terça-feira (14 de outubro), véspera do clássico, o Botafogo publicou comunicado oficial…

2 horas ago