São Paulo

Entenda a situação de Galoppo, do São Paulo

Meia argentino vem sendo pouco aproveitado

O meia argentino Giuliano Galoppo vive um dilema no São Paulo. Isso porque o jogador foi cortado da partida contra o Botafogo pela Libertadores na última quarta-feira (18) e seus minutos em campo vem sendo cada vez menores.

Nos primeiros 17 jogos de Luis Zubeldía no São Paulo, o argentino disputou 11, começando cinco partidas como titular. Porém, Galoppo sofreu duas lesões no pé e desfalcou a equipe em nove duelos. No intervalo das duas lesões, o meia jogou duas partidas, saindo do banco de reservas.

Desde que voltou de sua última lesão, o jogador entrou em campo apenas uma vez, na vitória do Tricolor sobre o Vitória pelo Brasileirão, quando o treinador argentino escalou o time são paulino todo reserva. No período em que Galoppo esteve de volta, o São Paulo disputou oito jogos, mas Zubeldía relacionou o atleta em apenas cinco.

A última vez em que Galoppo foi titular da equipe, foi na derrota para o Vasco, em São Januário, pelo Brasileirão, no dia 22 de junho. Desde então, o meia argentino entrou em campo em apenas quatro de 22 jogos, somando 88 minutos nos gramados.

Pessoas ligadas a Giuliano Galoppo não entendem as poucas e raras chances que Galoppo recebe no clube, mas preferem evitar comentar sobre o assunto. Após ficar de fora da delegação que embarcou para o Rio de Janeiro na última terça-feira (17), o jogador postou uma mensagem em sua rede social e a principal frase era “a vida sempre premia os que nunca se rendem”.

Na janela do meio do ano, o Rosário Central, da Argentina realizou uma proposta pelo jogador, no entanto, a oferta não atendeu as expectativas do clube e não atraiu Galoppo, que tem como objetivo permanecer no clube e recuperar seu espaço, para cada vez mais sonhar em atuar no futebol europeu. O Boca Juniors sondou o jogador, mas não chegou a realizar uma proposta oficial.

Na época, o Rosário Central ofereceu cerca de 3,5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta, mas não agradou nenhuma das duas partes. Galoppo chegou ao São Paulo a dois anos por cerca de US$ 6 milhões (R$ 32 milhões na época).

Na temporada 2024, Galoppo marcou apenas um gol e disputou 26 partidas até aqui. No total, desde que chegou ao São Paulo, o meia argentino tem 58 partidas jogadas, com dez gols marcados e quatro assistências realizadas. Seu contrato com o clube paulista vai até junho de 2027.

André Serra

Recent Posts

Ídolo do Palmeiras revela que teve conversa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…

3 horas ago

Flamengo: Léo Pereira entra na mira de clube do exterior

O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…

3 horas ago

Clube da Europa tem interesse em Léo Ortiz, do Flamengo

Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…

3 horas ago

Adeus? Samuel Lino, do Flamengo, é desejado por clube da Europa

Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…

3 horas ago

Carrascal, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…

4 horas ago

Atacante do Flamengo é vendido para clube do exterior

Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…

4 horas ago