Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado por David Luiz (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
A Polícia Militar terá uma novidade nos três jogos que acontecem nesta semana no Rio de Janeiro, que será a utilização de reconhecimento facial nas câmeras colocadas no próprio corpo, sendo válidas dentro e no entorno do Maracanã e do estádio do Botafogo, Nilton Santos.
A novidade começará a acontecer já com os jogos do Fluminense contra Atlético-MG e Botafogo contra São Paulo que jogam nesta quarta-feira (18) na cidade carioca.
A primeira partida será às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A segunda acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos. E na quinta-feira (19) é a vez do Flamengo enfrentar o Peñarol (URU), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
O Governo do Estado classificou esse planejamento para os jogos de futebol como “força-tarefa”. Onde estarão mais de dois mil policiais envolvidos nas partidas do Rio de Janeiro, com esse número sendo somado aos militares e civis.
O objetivo do reconhecimento facial é tentar encontrar criminosos que estão infiltrados nas torcidas. Com isso, a ação conta também com o apoio do Ministério Público e da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).
Seguindo esse contexto, diversas áreas da Polícia Militar estão na força-tarefa: que estarão nas regiões próximas dos estádios e estarão também o Comando de Polícia Especializada (CPE), o Comando de Operações Especiais (COE) e todas as unidades de área da corporação.
Também haverá um policiamento na parte do entorno e no interior dos estádios enquanto as torcidas circulam em toda a parte com segurança, que ficará a cargo somente do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe).
Já a escolta dos torcedores das equipes visitantes ficará sob responsabilidade do ROCAM (Rondas Especiais e Controle de Multidões) e do novo BTM (Batalhão Tático de Motociclistas), tanto na chegada da torcida quanto na saída.
Assim, os torcedores do Peñarol serão monitorados e assegurados pelo setor de Inteligência da Polícia Militar, contando com apoio da Polícia Rodoviária Federal, já que um grande número vem do Uruguai em carros ou ônibus fretados.
Por fim, o policiamento será reforçado também na área hoteleira da Zona Sul e do Centro da capital do Rio de Janeiro.
O que antes era motivo de dor de cabeça para a torcida, agora virou trunfo:…
Um dos maiores ídolos recentes do clube Flamengo, Arrascaeta estaria no radar do Cruzeiro para…
Às vésperas de reencontrar o clube onde se tornou ídolo, Gabigol emocionou a torcida ao…
O Cruzeiro já dá sinais claros de como pretende encarar o Flamengo no próximo domingo…
A possibilidade de a Seleção Brasileira adotar um uniforme vermelho como segunda opção para a…
Em meio a uma atuação coletiva irregular, Nuno Moreira tem se destacado de maneira contundente…