Nesta quarta-feira (18), o Flamengo emitiu uma nota para atualizar a situação de Luiz Araújo, que se lesionou no último domingo (15), no jogo contra o Vasco. O atacante realizou cirurgia para correção da fratura no joelho.
- Flamengo emite nota oficial sobre Gabigol
- Pedro, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Michael: Tite vê o Flamengo ficar com o ataque desfigurado
Através do ‘Threads’ do Instagram, o Flamengo atualizou a situação do camisa 7, que realizou cirurgia para correção de lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho direito.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a cirurgia do atleta Luiz Araújo foi realizada com sucesso nesta quarta-feira (18). O responsável pelo procedimento foi o Dr. Max Ramos, acompanhado pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Rubro-Negro, Márcio Tannure. A alta hospitalar está prevista para amanhã. CRF”.
No jogo contra o Vasco, com apenas 17 minutos de jogo, Luiz Araújo sofreu uma pancada no joelho e não conseguiu continuar em campo. O atleta precisou ser substituído, e Arrascaeta, que havia sido preservado por desgaste físico, entrou no lugar do camisa 7.
A lesão não é das mais simples, mas como de costume, o Flamengo não dá prazo para recuperação. Luiz Araújo, no entanto, pode ficar fora dos gramados por até dois meses, e aumenta a lista de desfalques do Rubro-Negro.
Além do camisa 7, o Flamengo tem outros três jogadores em recuperação de lesão e que não jogam mais em 2024: Everton Cebolinha, que rompeu o tendão de Aquiles, Matías Viña, com fratura na tíbia e lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, e Pedro, com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Agora, Luiz Araújo vai se concentrar no processo de recuperação para tentar retornar aos gramados o mais rápido possível. De todo modo, o atacante vai acompanhar de casa o jogo entre Flamengo e Peñarol, desta quinta-feira (19), pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. A partida será disputada no Maracanã, às 19h (de Brasília).