Elenco do Corinthians durante partida do Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)
O Corinthians vive um dilema na temporada 2024. Enquanto disputa dois títulos de Copa, o time briga para não cair no Campeonato Brasileiro. Na última terça-feira (17), o Timão venceu o Fortaleza por 2 a 0, na Arena Castelão, pela Copa Sul-Americana e encaminhou sua classificação para a semifinal. Na Copa do Brasil, o time já se encontra na semifinal e enfrenta o Flamengo.
Mas, no Brasileirão, a situação é completamente outra. No momento, o time se encontra na 18° colocação com 25 pontos, sendo dois a menos que o Fluminense, que está em 16°. Vitória também com 25 pontos, em 17°, Cuiabá com 22 pontos em 19° e Atlético-GO em 20° com 18 pontos completam o Z-4 do torneio.
Segundo os cálculos do site “Probabilidades no Futebol”, do Departamento de Matemática da UFMG, o Corinthians teria que dobrar sua pontuação atual para não correr nenhum risco de ser rebaixado. Ainda de acordo com o site, a equipe que tiver 37 pontos ou menos, será rebaixada a Série B do Brasileirão.
Como o Corinthians não tem nenhum partida atrasada, a equipe ainda vai disputar 12 jogos na competição, ou seja, o Timão pode conquistar 36 pontos, o que livraria o time da queda. Para que o clube chegue nos 50 pontos, a equipe teria que ter um aproveitamento de 69,4% nos duelos restantes.
Os números e a missão parecem mais difíceis ainda quando o aproveitamento do Corinthians até aqui é analisado. O Timão tem um aproveitamento no Brasileirão de apenas 32,05%.
Com vantagem consolidada na liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chega às duas últimas rodadas…
Com o confronto marcado para quarta-feira (03), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, o…
O Flamengo avançou nas tratativas para reforçar suas categorias de base com a contratação do…
O Flamengo está prestes a oficializar a chegada de mais um nome para suas categorias…
O Flamengo já iniciou seu planejamento para a temporada de 2026, embora ainda dispute o…
Ricardo Rocha revelou, na segunda-feira (01), uma conversa com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente…