Flamengo

Renato Gaúcho prepara o time do Grêmio com novidades para o jogo contra o Flamengo

Confronto de opostos

Grêmio e Flamengo vão se enfrentar no próximo domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Grêmio, vivendo situações completamente inversas. Há apenas uma coisa em comum: um triunfo é muito importante para ambos.

O Tricolor Gaúcho está com o alerta ligado para não voltar para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Imortal está em 14° lugar do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos.

Acontece que são apenas três pontos que o separa do Z-4. O Vitória e o Corinthians tem 25 pontos e estão fazendo de tudo para sair dessa situação. Vale lembrar que Criciúma e Fluminense também estão nesse bolo e querem subir na tabela.

E assim ficou a tabela do Campeonato Brasileiro após a 26ª rodada! 👀

[image or embed]

— ge (@geglobooficial.bsky.social) September 17, 2024 at 12:01 AM

Já pelo lado do Clube Carioca, a situação é bem diferente. O Flamengo vem oscilando muito na competição, é verdade. Mas o objetivo é outro. Em 4º lugar, com 45 pontos, o Mengão mira a liderança da competição que hoje é ocupada pelo Botafogo, com 53. O objetivo é diminuir essa diferença nesta rodada.

Renato fará mudanças

Dessa forma, veio à tona que o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, deverá fazer mudanças em relação aos 11 iniciais que entrarão em campo contra o Rubro-Negro do Rio de Janeiro.

O técnico não estará à beira do campo, por conta da punição de quatro partidas fora, imposta pela CBF, por abandonar o campo antes do apito final, na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia. O time será comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes.

Ainda assim, ele irá escalar o time e mandará a campo uma dupla de zaga inédita. Walter Kannemann e Jemerson deverão ser os escolhidos para iniciar o confronto que tem muita importância.

Juntos só com três zagueiros

Os dois zagueiros já atuaram juntos, mas isso aconteceu quando o Imortal atuava em um sistema de três zagueiros. Rodrigo Ely formou o trio de zaga com Kannemann e Jemerson em duas oportunidades.

Isso aconteceu contra Fluminense, em partida das oitavas da Libertadores, e contra o Vasco, pelo Brasileirão. Porém, agora será a primeira vez que os dois jogadores irão formar uma dupla de zaga.

Outras opções

Renato deverá ter para a zaga no banco jogadores como o experiente Rodrigo Caio, ídolo do Flamengo, inclusive, Gustavo Martins, Natã, além de Pedro Geromel.

Thomas Lagoa

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

12 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

13 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

14 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

14 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

15 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

15 horas ago