Flamengo

Renato Gaúcho prepara o time do Grêmio com novidades para o jogo contra o Flamengo

Confronto de opostos

Grêmio e Flamengo vão se enfrentar no próximo domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Grêmio, vivendo situações completamente inversas. Há apenas uma coisa em comum: um triunfo é muito importante para ambos.

O Tricolor Gaúcho está com o alerta ligado para não voltar para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Imortal está em 14° lugar do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos.

Acontece que são apenas três pontos que o separa do Z-4. O Vitória e o Corinthians tem 25 pontos e estão fazendo de tudo para sair dessa situação. Vale lembrar que Criciúma e Fluminense também estão nesse bolo e querem subir na tabela.

E assim ficou a tabela do Campeonato Brasileiro após a 26ª rodada! 👀

[image or embed]

— ge (@geglobooficial.bsky.social) September 17, 2024 at 12:01 AM

Já pelo lado do Clube Carioca, a situação é bem diferente. O Flamengo vem oscilando muito na competição, é verdade. Mas o objetivo é outro. Em 4º lugar, com 45 pontos, o Mengão mira a liderança da competição que hoje é ocupada pelo Botafogo, com 53. O objetivo é diminuir essa diferença nesta rodada.

Renato fará mudanças

Dessa forma, veio à tona que o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, deverá fazer mudanças em relação aos 11 iniciais que entrarão em campo contra o Rubro-Negro do Rio de Janeiro.

O técnico não estará à beira do campo, por conta da punição de quatro partidas fora, imposta pela CBF, por abandonar o campo antes do apito final, na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia. O time será comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes.

Ainda assim, ele irá escalar o time e mandará a campo uma dupla de zaga inédita. Walter Kannemann e Jemerson deverão ser os escolhidos para iniciar o confronto que tem muita importância.

Juntos só com três zagueiros

Os dois zagueiros já atuaram juntos, mas isso aconteceu quando o Imortal atuava em um sistema de três zagueiros. Rodrigo Ely formou o trio de zaga com Kannemann e Jemerson em duas oportunidades.

Isso aconteceu contra Fluminense, em partida das oitavas da Libertadores, e contra o Vasco, pelo Brasileirão. Porém, agora será a primeira vez que os dois jogadores irão formar uma dupla de zaga.

Outras opções

Renato deverá ter para a zaga no banco jogadores como o experiente Rodrigo Caio, ídolo do Flamengo, inclusive, Gustavo Martins, Natã, além de Pedro Geromel.

Thomas Lagoa

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

7 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago