Renato Gaúcho em jogo do Flamengo contra o Athletico pelas semifinais da Copa do Brasil (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Grêmio e Flamengo vão se enfrentar no próximo domingo (22), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Grêmio, vivendo situações completamente inversas. Há apenas uma coisa em comum: um triunfo é muito importante para ambos.
O Tricolor Gaúcho está com o alerta ligado para não voltar para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Imortal está em 14° lugar do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos.
Acontece que são apenas três pontos que o separa do Z-4. O Vitória e o Corinthians tem 25 pontos e estão fazendo de tudo para sair dessa situação. Vale lembrar que Criciúma e Fluminense também estão nesse bolo e querem subir na tabela.
E assim ficou a tabela do Campeonato Brasileiro após a 26ª rodada! 👀
— ge (@geglobooficial.bsky.social) September 17, 2024 at 12:01 AM
[image or embed]
Já pelo lado do Clube Carioca, a situação é bem diferente. O Flamengo vem oscilando muito na competição, é verdade. Mas o objetivo é outro. Em 4º lugar, com 45 pontos, o Mengão mira a liderança da competição que hoje é ocupada pelo Botafogo, com 53. O objetivo é diminuir essa diferença nesta rodada.
Dessa forma, veio à tona que o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, deverá fazer mudanças em relação aos 11 iniciais que entrarão em campo contra o Rubro-Negro do Rio de Janeiro.
O técnico não estará à beira do campo, por conta da punição de quatro partidas fora, imposta pela CBF, por abandonar o campo antes do apito final, na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia. O time será comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes.
Ainda assim, ele irá escalar o time e mandará a campo uma dupla de zaga inédita. Walter Kannemann e Jemerson deverão ser os escolhidos para iniciar o confronto que tem muita importância.
Os dois zagueiros já atuaram juntos, mas isso aconteceu quando o Imortal atuava em um sistema de três zagueiros. Rodrigo Ely formou o trio de zaga com Kannemann e Jemerson em duas oportunidades.
Isso aconteceu contra Fluminense, em partida das oitavas da Libertadores, e contra o Vasco, pelo Brasileirão. Porém, agora será a primeira vez que os dois jogadores irão formar uma dupla de zaga.
Renato deverá ter para a zaga no banco jogadores como o experiente Rodrigo Caio, ídolo do Flamengo, inclusive, Gustavo Martins, Natã, além de Pedro Geromel.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…