Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
A vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Libertad-PAR, nessa quinta-feira (19/9), repercutiu de forma intensa na imprensa paraguaia. O triunfo da Raposa no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, foi destacado por veículos locais, que apontaram a difícil situação da equipe paraguaia para o jogo de volta no Brasil.
O site Versus, que pertence ao jornal La Nación, foi contundente em sua manchete ao afirmar que “Libertad está à beira do nocaute”. A publicação ressaltou o domínio cruzeirense e classificou a derrota em casa como um “golpe duríssimo”, deixando os paraguaios em situação complicada para reverter o placar no Mineirão. A superioridade do Cruzeiro ficou evidente durante os 90 minutos, com gols dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Além disso, o veículo ainda comentou as chances desperdiçadas pelo Cruzeiro nos minutos finais, que poderiam ter tornado o placar ainda mais elástico. “Aos poucos, o Gumarelo (apelido do Libertad) desvaneceu-se e teve que se conformar com uma derrota dolorosa, que esteve perto de ser aumentada no final”, destacou a publicação.
O portal D10, por sua vez, deu menor atenção à partida, com uma nota simples focada na decepção do Libertad. A atuação abaixo do esperado da equipe paraguaia foi o principal ponto abordado, enquanto o Cruzeiro foi visto como dominante no confronto.
Já o site ABC classificou o time mineiro como “muito superior”, ressaltando a solidez defensiva e o domínio durante o jogo. “Os azuis se mostraram muito superiores contra uma equipe paraguaia que chegou poucas vezes a incomodar Cássio (goleiro do Cruzeiro)”, relatou o veículo. O site também destacou o grande desafio que o Libertad terá pela frente, precisando de uma “façanha” no Mineirão para chegar às semifinais da Sul-Americana.
Agora, Cruzeiro e Libertad voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26/9), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe celeste pode perder por até um gol de diferença que garantirá a vaga na semifinal. Caso o Libertad vença por dois gols de saldo, a decisão irá para os pênaltis. Placar de 3 a 0 ou 4 a 1 para os paraguaios daria a classificação aos visitantes.
O Cruzeiro, com vantagem expressiva, entra em campo diante de sua torcida com o objetivo de confirmar a vaga e seguir em busca do título inédito da Copa Sul-Americana.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…