A vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Libertad-PAR, nessa quinta-feira (19/9), repercutiu de forma intensa na imprensa paraguaia. O triunfo da Raposa no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, foi destacado por veículos locais, que apontaram a difícil situação da equipe paraguaia para o jogo de volta no Brasil.
- Everton Ribeiro revela como Cruzeiro o ‘barrou’ de jogar Champions League
- Luto! Morre astro do futebol e artilheiro da Copa do Mundo
O site Versus, que pertence ao jornal La Nación, foi contundente em sua manchete ao afirmar que “Libertad está à beira do nocaute”. A publicação ressaltou o domínio cruzeirense e classificou a derrota em casa como um “golpe duríssimo”, deixando os paraguaios em situação complicada para reverter o placar no Mineirão. A superioridade do Cruzeiro ficou evidente durante os 90 minutos, com gols dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Além disso, o veículo ainda comentou as chances desperdiçadas pelo Cruzeiro nos minutos finais, que poderiam ter tornado o placar ainda mais elástico. “Aos poucos, o Gumarelo (apelido do Libertad) desvaneceu-se e teve que se conformar com uma derrota dolorosa, que esteve perto de ser aumentada no final”, destacou a publicação.
O portal D10, por sua vez, deu menor atenção à partida, com uma nota simples focada na decepção do Libertad. A atuação abaixo do esperado da equipe paraguaia foi o principal ponto abordado, enquanto o Cruzeiro foi visto como dominante no confronto.
Já o site ABC classificou o time mineiro como “muito superior”, ressaltando a solidez defensiva e o domínio durante o jogo. “Os azuis se mostraram muito superiores contra uma equipe paraguaia que chegou poucas vezes a incomodar Cássio (goleiro do Cruzeiro)”, relatou o veículo. O site também destacou o grande desafio que o Libertad terá pela frente, precisando de uma “façanha” no Mineirão para chegar às semifinais da Sul-Americana.
Novo desafio
Agora, Cruzeiro e Libertad voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26/9), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe celeste pode perder por até um gol de diferença que garantirá a vaga na semifinal. Caso o Libertad vença por dois gols de saldo, a decisão irá para os pênaltis. Placar de 3 a 0 ou 4 a 1 para os paraguaios daria a classificação aos visitantes.
O Cruzeiro, com vantagem expressiva, entra em campo diante de sua torcida com o objetivo de confirmar a vaga e seguir em busca do título inédito da Copa Sul-Americana.