Luis Francisco Zubeldía, treinador do São Paulo durante partida da Copa do Brasil 2024 (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo)
Com 27 anos, o zagueiro Sabino superou uma fase difícil fora dos gramados e se firmou como titular no São Paulo. Após lidar com problemas de peso e se recuperar de uma cirurgia no pé esquerdo, o jogador deu a volta por cima e conquistou seu espaço no elenco.
No final de 2023, ainda defendendo o Sport, Sabino sofreu uma fissura no pé esquerdo que exigiu uma cirurgia. Após o procedimento, o jogador rescindiu seu contrato com o clube pernambucano, ficando livre no mercado. O cenário parecia desfavorável, mas o destino do zagueiro começou a mudar quando o São Paulo se interessou em sua contratação.
O São Paulo, que precisava de um zagueiro canhoto com boa saída de bola após a transferência de Lucas Beraldo para o PSG, viu potencial em Sabino. Muricy Ramalho, coordenador técnico do clube, apostou no jogador e firmou um contrato de risco de 90 dias, com salário reduzido em 20% do que ele ganhava no Sport.
Sabino foi submetido a um rigoroso processo de reeducação alimentar, seguido de suplementação e um programa personalizado de atividades físicas. Sua dedicação deu resultados: o zagueiro recuperou a forma física e começou a apresentar boas atuações.
Inicialmente, o contrato foi renovado até dezembro de 2024. Com uma sequência de bons jogos, Sabino garantiu uma nova renovação, estendendo seu vínculo até o final de 2026, além de receber uma valorização salarial compatível com um jogador do São Paulo.
Na última quarta-feira (18), Sabino foi um dos destaques na vitória do São Paulo contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O zagueiro foi elogiado pelos torcedores e pela comissão técnica, especialmente por sua atuação na linha defensiva de cinco jogadores.
Com o bom momento, o jogador começou a despertar o interesse de outros clubes. Recentemente, uma equipe mexicana sondou a situação de Sabino e entrou em contato com o São Paulo.
Com Sabino à disposição do técnico Luis Zubeldía, o São Paulo encara o Botafogo na próxima quarta-feira (25), no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Antes disso, o elenco tricolor foca no duelo contra o Internacional, no domingo (22), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No embarque do Flamengo rumo a Lima, torcedores expressaram o desejo de revanche contra o…
Menos de um ano após encerrar a carreira como jogador, Filipe Luís assumiu o time…
A final da Libertadores neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, representa mais…
Na decisão da Libertadores, neste sábado (29), às 18h (de Brasília), Carrascal carrega uma motivação…
Em clima de decisão, o elenco do Flamengo recebeu uma oferta inusitada fora dos gramados.…
Em meio à atmosfera decisiva que cerca a final da Copa Libertadores, o ex-presidente do…