Flamengo

Treinador do Peñarol provoca a torcida do Flamengo

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Peñarol na noite da última quinta-feira (19), no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O rubro-negro carioca saiu em desvantagem diante de um Maracanã lotado, que não foi suficiente para empurrar o time rumo à vitória, já que os comandados de Tite estavam irreconhecíveis em campo.

Gol cedo e ansiedade do Flamengo

O Peñarol veio para o primeiro duelo no Rio de Janeiro com uma proposta de jogo bastante fechada, mas conseguiu abrir o placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, com Javier Cabrera. A partir daí, o Flamengo sentiu o gol e demonstrou ansiedade em muitos momentos, buscando o empate de maneira desorganizada.

Retranca do Peñarol e uruguaios em peso no Maracanã

Após o gol, a equipe uruguaia se fechou e jogou na retranca, conseguindo segurar o placar de 1 a 0 no Maracanã. A torcida do Peñarol esteve presente em grande número e apoiou o time de forma intensa durante toda a partida. Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Diego Aguirre fez questão de elogiar a torcida uruguaia:

“Ganhar no Maracanã, neste estádio com toda sua história e tradição, é muito importante, mas sabemos que não estamos classificados. Estamos muito felizes, com a torcida cantando, foi muito lindo. Com o estádio que estava mudo, com todo respeito, escutar a torcida do Peñarol era muito emocionante”, afirmou Aguirre.

Próximo confronto e cenário para o Flamengo

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26), no Uruguai, pelo duelo de volta das quartas de final da Libertadores, no estádio Campeón del Siglo.

A partida está marcada para as 19h, horário de Brasília. Para buscar a classificação para a semifinal, o Flamengo precisará vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Qualquer empate garante a vaga ao Peñarol.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

7 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

8 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

8 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

8 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

9 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

9 horas ago