Corinthians

Ramón Díaz impediu que ele deixasse o Corinthians

Ryan celebra chance no Corinthians após vitória sobre o Fortaleza e relembra possível saída por empréstimo

O volante Ryan foi um dos destaques na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Fortaleza, nesta terça-feira (18), pela Copa Sul-Americana. O jovem jogador teve uma atuação sólida no meio-campo alvinegro, compondo o setor com Charles, Breno Bidon e Igor Coronado, e ajudou a equipe a construir uma vantagem importante no jogo de ida das quartas de final da competição.

Com o resultado, o Corinthians pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta, que será disputado na próxima terça-feira (24), às 21h30, na Neo Química Arena, para garantir vaga na semifinal.

Em entrevista após o jogo, Ryan relembrou momentos de incerteza na temporada, quando esteve próximo de deixar o Corinthians por empréstimo ao Novorizontino, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Estava tudo certo com o Novorizontino, já tinha conversado com o Eduardo Baptista. Acho que Deus colocou o Ramón na minha vida como um anjo e me deu a oportunidade de jogar no clube que eu amo, no clube que eu cresci. Só tenho que agradecer a ele”, afirmou o volante, emocionado.

Ryan viveu uma temporada de altos e baixos no Corinthians, chegando a ser cotado para deixar o clube em busca de mais minutos de jogo. No entanto, a confiança depositada pelo técnico Ramón Díaz e as boas atuações recentes garantiram ao jovem uma nova chance na equipe principal. Agora, como titular, Ryan tem se destacado e mostrado potencial para se firmar no elenco.

Com a vantagem conquistada no primeiro confronto contra o Fortaleza, o Corinthians chega em uma posição confortável para a partida decisiva em São Paulo. Enquanto isso, o Fortaleza precisará vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por três para garantir a classificação direta.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Brasil vence o El Salvador em estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia

A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…

21 horas ago

A declaração de Rwan Cruz após primeiro gol pelo Botafogo

O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…

21 horas ago

Elano Blumer volta ao futebol com cargo importante; veja

O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…

21 horas ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Patrick de Paula, do Botafogo

O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…

21 horas ago

Imprensa espanhola elogia Raphinha, do Barcelona

O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…

21 horas ago

Manchester City: Guardiola atualiza situação de Rodri

O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…

21 horas ago