Rafael Paiva durante treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Vasco e Palmeiras se enfrentaram no domingo (22), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 27° rodada do Brasileirão. A partida terminou em 1 a 0 para o Verdão, com gol de Flaco López. Após o jogo, em entrevista, o técnico Rafael Paiva falou sobre o erro do jovem Rayan, mas incentivou o jovem jogador do Vasco.
“Fica mais uma vez, como eu tenho falado, a nossa capacidade de jogar contra qualquer equipe no Brasileirão. Fizemos um jogo parelho, conseguimos empurrar o Palmeiras para trás no segundo tempo, criamos oportunidades. E um erro que acho que poderia mudar bastante o que seria o jogo, o lance do pênalti”, comentou o treinador, que completou:
“E a gente errou, o Rayan teve um erro que faz parte do processo. Jogador jovem, teve um erro há pouco tempo. Sabemos como é pesado para ele, mas acho que fica como reagimos depois de mais um erro individual. E o quanto o Vasco lutou até o fim para buscar um resultado melhor aqui. Tem que ficar o quanto estamos conseguindo competir contra essas equipes grandes, e não tenho dúvida que a curto prazo vamos conseguir buscar as vitórias contra esse nível de equipe”, completou Paiva.
O treinador foi perguntado na entrevista coletiva sobre Philippe Coutinho e Payet atuarem juntos. Paiva respondeu dizendo que trabalha para dar maior minutagem a Coutinho, e que o time poderá sofrer mais com a dupla em campo.
“Coutinho hoje entrou numa minutagem um pouco mais alta. Na minha opinião fez um grande jogo, é um jogador que pensa diferente da maioria dos jogadores. Tem capacidade técnica e interpretativa do jogo absurda. Está se sentindo confiante. No primeiro lugar, o plano do Coutinho é mantê-lo na maior sequência possível de jogos sem perdê-lo. Independentemente se vai começar ou não, Coutinho tem que estar no jogo. Tem que ganhar minutagem. A gente não pode perdê-lo na relação de 23 jogadores”, comentou o treinador, que continuou:
“É um processo, a gente tem que perceber o que vai acontecendo, como a nossa equipe está reagindo. A gente não tem dúvida que os dois jogadores juntos vão dar qualidade técnica absurda, mas o jogo também tem a parte defensiva, as transições. A gente sabe que a gente pode sofrer muito com os dois juntos. Então é realmente o primeiro objetivo manter Coutinho o máximo possível, até ele aguentar próximo de um jogo todo. E ir potencializando cada vez mais o Coutinho para tomar essa decisão na frente se dá para a gente iniciar com os dois ou não”, completou Rafael Paiva.
Com a derrota sofrida, o Vasco continua com 35 pontos e cai para o décimo lugar na tabela do Brasileirão. O Gigante da Colina volta a campo no domingo (29), contra o Cruzeiro no Mineirão, às 18h30.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…