Vasco

A declaração de Rafael Paiva sobre a falha de Rayan

Treinador comentou sobre falha de Rayan

Vasco e Palmeiras se enfrentaram no domingo (22), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 27° rodada do Brasileirão. A partida terminou em 1 a 0 para o Verdão, com gol de Flaco López. Após o jogo, em entrevista, o técnico Rafael Paiva falou sobre o erro do jovem Rayan, mas incentivou o jovem jogador do Vasco.

“Fica mais uma vez, como eu tenho falado, a nossa capacidade de jogar contra qualquer equipe no Brasileirão. Fizemos um jogo parelho, conseguimos empurrar o Palmeiras para trás no segundo tempo, criamos oportunidades. E um erro que acho que poderia mudar bastante o que seria o jogo, o lance do pênalti”, comentou o treinador, que completou:

“E a gente errou, o Rayan teve um erro que faz parte do processo. Jogador jovem, teve um erro há pouco tempo. Sabemos como é pesado para ele, mas acho que fica como reagimos depois de mais um erro individual. E o quanto o Vasco lutou até o fim para buscar um resultado melhor aqui. Tem que ficar o quanto estamos conseguindo competir contra essas equipes grandes, e não tenho dúvida que a curto prazo vamos conseguir buscar as vitórias contra esse nível de equipe”, completou Paiva.

O treinador foi perguntado na entrevista coletiva sobre Philippe Coutinho e Payet atuarem juntos. Paiva respondeu dizendo que trabalha para dar maior minutagem a Coutinho, e que o time poderá sofrer mais com a dupla em campo.

“Coutinho hoje entrou numa minutagem um pouco mais alta. Na minha opinião fez um grande jogo, é um jogador que pensa diferente da maioria dos jogadores. Tem capacidade técnica e interpretativa do jogo absurda. Está se sentindo confiante. No primeiro lugar, o plano do Coutinho é mantê-lo na maior sequência possível de jogos sem perdê-lo. Independentemente se vai começar ou não, Coutinho tem que estar no jogo. Tem que ganhar minutagem. A gente não pode perdê-lo na relação de 23 jogadores”, comentou o treinador, que continuou:

“É um processo, a gente tem que perceber o que vai acontecendo, como a nossa equipe está reagindo. A gente não tem dúvida que os dois jogadores juntos vão dar qualidade técnica absurda, mas o jogo também tem a parte defensiva, as transições. A gente sabe que a gente pode sofrer muito com os dois juntos. Então é realmente o primeiro objetivo manter Coutinho o máximo possível, até ele aguentar próximo de um jogo todo. E ir potencializando cada vez mais o Coutinho para tomar essa decisão na frente se dá para a gente iniciar com os dois ou não”, completou Rafael Paiva.

Com a derrota sofrida, o Vasco continua com 35 pontos e cai para o décimo lugar na tabela do Brasileirão. O Gigante da Colina volta a campo no domingo (29), contra o Cruzeiro no Mineirão, às 18h30.

André Serra

Recent Posts

Abel Ferreira, do Palmeiras, sofre derrota na Justiça

A Justiça de São Paulo determinou o arquivamento da queixa-crime apresentada por Abel Ferreira contra…

15 minutos ago

Barcelona emite nota oficial sobre Koundé após partida da Champions League

O zagueiro francês Jules Koundé, que vinha se destacando como peça chave no sistema defensivo…

20 minutos ago

CBF toma decisão envolvendo Ancelotti, do Real Madrid

A Confederação Brasileira de Futebol segue em compasso de espera quanto à definição do novo…

25 minutos ago

Corinthians emite nota oficial e anuncia rescisão de contrato

A parceria entre o Corinthians e a empresa de consultoria Alvarez & Marsal, considerada um…

30 minutos ago

Palmeiras x Ceará: a declaração de Milton Neves

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, pela ida da terceira…

35 minutos ago

AGORA: Abel Ferreira, do Palmeiras aceita assumir a Seleção Brasileira

O Palmeiras se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira (01 de maio) para negar qualquer negociação entre…

40 minutos ago