Jair Ventura comandando a equipe do Juventude em 2024 (Foto: Fernando Alves/ECJ)
No último sábado (21), o Juventude visitou o Vitória no Barradão pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 1 a 0, com gol de pênalti do atacante Gabriel Mosquito. Após o jogo, o técnico Jair Ventura comentou sobre o desempenho da equipe fora de casa, que soma apenas uma vitória.
A partida contra o Vitória foi fraca tecnicamente pelo lado do Juventude, no entanto, o Vitória também não dominava o jogo. Mas, no finalzinho da primeira etapa, em erro de Yan Souto, o Leão da Barra se aproveitou ‘conquistando’ um pênalti, que mais tarde seria cobrado e convertido por Mosquito.
“Sobre o jogo, aquela questão de pressão do mandante no início. Mas, quando nós estávamos melhor da partida aconteceu uma situação nossa, em que acaba tendo uma falha e tomamos o gol. No segundo tempo, buscamos, buscamos e buscamos, mas não conseguimos. Agora, já é pensar na próxima partida”, comentou Jair Ventura, que completou:
“Nós não trabalhamos com vilão. Nós não vamos colocar a derrota na conta dele. A nossa única vitória como visitante foi com gol dele, contra o Athletico. Então, é corrigir o que a gente não acertou para que possamos ser mais efetivos e conseguir mais pontos fora de casa. Isso vem sendo o nosso maior problema dentro da competição”, completou o treinador.
O treinador também comentou sobre a péssima campanha que o Juventude vem fazendo jogando fora de casa. Em 14 jogos, são nove derrotas, quatro empates e apenas uma vitória conquistada, somando 16,66% de aproveitamento. Ventura disse que esse é o principal problema que a equipe vem sofrendo.
“Tem sido uma situação que nos incomoda bastante. Estamos na 27ª rodada do Brasileiro e apenas uma vitória fora de casa, é muito pouco. Nos cobramos e queremos ser fortes não só como mandantes, mas também ter o equilíbrio e buscar a vitória fora de casa. Tivemos uma só e é muito pouco”, falou Jair Ventura.
Mesmo com a derrota, o Juventude não perdeu posição na tabela e é o 12° colocado com 32 pontos, tendo quatro a mais que o Corinthians, primeiro time do Z-4. O time de Jair Ventura volta a campo apenas no próximo domingo (29), quando recebe o Bragantino, no Alfredo Jaconi, às 11h.
O Atlético-MG iniciou a preparação para enfrentar o Juventude com uma boa notícia: Júnior Santos…
Titular na estreia do Flamengo na Copa do Brasil, Michael foi alvo de críticas mais…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos Futebol Clube, se pronunciou nas redes sociais para comentar os…
Abrindo a sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Fortaleza nesta sexta-feira…
O Barcelona surpreendeu torcedores e colecionadores ao lançar um uniforme especial estampado com o nome…
O meio-campista Jude Bellingham poderá desfalcar o Real Madrid na próxima rodada da LaLiga, prevista…