John Textor, dono da SAF do Botafogo — Foto: Reprodução
No clássico entre Fluminense e Botafogo, disputado neste sábado (21) no Maracanã, um lance polêmico fez John Textor, dono da SAF do Botafogo, se manifestar nas redes sociais. O incidente aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Marcelo, lateral do Fluminense, atingiu o atacante Matheus Martins, do Botafogo, com a sola da chuteira na região da barriga. Textor, inconformado com a decisão da arbitragem de não expulsar o jogador tricolor, fez um desabafo em seu Instagram: “Pisão intencional longe da sua distância natural do chão. Nada?”, escreveu ele nos stories.
Pouco depois, aos 35 minutos, foi a vez do Fluminense reclamar. Em uma disputa na área, Germán Cano foi atingido no rosto por Matheus Martins, o que levou os jogadores do Fluminense a pedirem pênalti. No entanto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio não atendeu aos pedidos e a partida seguiu sem grandes interferências da arbitragem.
O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, o clássico parecia caminhar para um empate sem gols, com destaque para as grandes atuações dos dois goleiros, que seguravam o resultado até os minutos finais. No entanto, uma falha de Felipe Melo acabou decidindo o jogo. Aos 50 minutos do segundo tempo, Luiz Henrique aproveitou o erro do zagueiro tricolor para marcar o único gol da partida e garantir a vitória do Botafogo por 1 a 0.
Em respeito ao Fluminense, clube que o revelou, Luiz Henrique optou por não comemorar o gol, mesmo sendo decisivo para o Alvinegro manter sua liderança no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Botafogo segue firme na ponta da tabela, o resultado foi um golpe para o time de Mano Menezes, que acumulou sua segunda derrota consecutiva.
O empresário norte-americano John Textor, dono de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo, anunciou que está em busca de um comprador para sua participação de 45% no Crystal Palace, clube da Premier League. A decisão foi comunicada através da Eagle Football Holding, empresa que gerencia suas operações no futebol, e marca um novo passo em sua estratégia de investimentos no esporte.
Em relação ao Botafogo, Textor destacou no comunicado a reviravolta pela qual o clube passou desde que ele assumiu o controle majoritário da SAF. Segundo o empresário, sua administração foi responsável por resgatar o time de uma situação financeira crítica e levá-lo de volta ao protagonismo do futebol brasileiro.
“Ressuscitamos um clube histórico da falência na 2ª divisão para lutar por campeonatos no topo da Série A”, afirmou.
Em um dia agitado no Flamengo, o clube lida com a repercussão da expulsão de…
No resumo de hoje: o Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão após derrota para o…
No radar do torcedor rubro-negro nesta semana: Bruno Henrique foi chamado para audiência na Conmebol…
O domingo de Brasileirão foi de reviravolta no topo e turbulência nos bastidores. O Flamengo…
Pedro vive questionamentos no Flamengo sob o comando de Filipe Luís, com alternância entre titularidade…
A Polícia Civil do Ceará concluiu o inquérito sobre denúncia de perseguição e ameaça envolvendo…