Vitória

Veja o que disse Thiago Carpini após Vitória x Juventude

Treinador elogiou seus jogadores após triunfo da equipe

No último sábado (21), Vitória e Juventude se enfrentaram no Barradão, em Salvador, pela 27° rodada do Brasileirão e o Leão da Barra levou a melhor por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Gustavo Mosquito, de pênalti. Após o jogo, o técnico Thiago Carpini disse que o time soube controlar o adversário e não poupou elogios ao seu elenco.

“Acho que o comprometimento dos atletas para aquilo que está sendo proposto. Saber que estamos jogando uma competição de nível muito alto que é a Série A. Acho que entendemos essa dinâmica de que em um momento do jogo estaremos melhores, em outros vamos ter que saber sofrer. O torcedor é ansioso, ele quer que o time vá para cima do adversário nos 90 minutos. A força do Barradão nos impulsiona e faz a diferença, mas, na Série A, tem algumas situações que funcionam um pouco diferente. Esse entendimento do que é a competição, que é totalmente diferente do que o time viveu nos últimos anos. Os atletas estão de parabéns por tudo que fizeram”, disse Carpini, que continuou:

Às vezes o resultado não acontece, mas não perdemos a convicção daquilo que está sendo feito. O principal é eles acreditarem nas ideias e levarem para dentro de campo, completou.

Carpini também disse que o time controlou bem o adversário e mesmo sofrendo um pouco, não cedeu chances claras ao Juventude. O treinador elogiou seus jogadores dizendo que foram muito corajosos e disse que a energia da torcida é diferente e contagia o time, deixando-os mais fortes.

“Soubemos sofrer hoje quando foi necessário, mas mesmo assim sem dar chances claras de gol aos adversários, e tendo a oportunidade de ampliar em algumas ocasiões. Fomos eficientes, um time aguerrido, corajoso e eficiente, acho que esse foi o resumo da partida. Tem outro fator que algumas equipes têm, mas que para o Vitória é diferente: o Barradão. Nosso torcedor é diferente e nós temos agora cinco decisões em casa, e essa energia com a torcida nos faz cada vez mais fortes”, comentou o treinador.

O principal destaque da partida foi o atacante Gabriel Mosquito, que além de ter feito uma boa partida, não se escondeu e chamou a responsabilidade para si na hora da cobrança de pênalti. O jogador bateu no meio do gol e garantiu a vitória do time baiano. Carpini rasgou elogios ao atleta em entrevista coletiva.

“Jogador acostumado com o nível da competição, não tem muito o que dizer em relação a isso. A gente sabe que alguns atletas ainda não viveram situações grandes na carreira, mas o Mosquito já tem uma boa experiência na Série A, ele veio para nos ajudar muito, assim como o Neris, o Machado, Carlinhos. São jogadores que encorparam bem dentro da nossa realidade. Não fizemos loucura e contratamos dentro da nossa condição financeira”, falou Carpini, que ainda completou:

“O Mosquito foi um desses jogadores e tem nos ajudado. Foi importante no jogo passado com assistência e foi bem contra o Vasco também. O que ele performa também tem muito a ver com o coletivo. O time, quando está bem encaixado e ajustado, favorece o surgimento de protagonistas disse o técnico do Vitória”, finalizou.

Com os três pontos somados, o Vitória deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro, pelo menos nessa rodada. O rubro-negro baiano chegou aos 28 pontos e foi para a 16° colocação. Corinthians (17°) também com 28 e Fluminense (18°) com 27 estão na cola.

O Vitória entra em campo apenas no domingo (29), contra o Internacional no Estádio Beira-Rio, às 18h30, pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro.

André Serra

Recent Posts

Herói do título da Libertadores, Danilo se declara ao Flamengo

A conquista da Libertadores no último sábado (29) coroou a trajetória do zagueiro Danilo com…

21 horas ago

Vídeo: Bruno Henrique vira meme após nova entrevista pelo Flamengo

Bruno Henrique participou da festa organizada pelo Flamengo neste domingo (30), no Rio de Janeiro,…

21 horas ago

Vídeo: Carrascal ‘perde a linha’, faz dancinha em vestiário do Flamengo e viraliza

O Flamengo ampliou sua galeria de conquistas continentais ao superar o Palmeiras por 1 a…

21 horas ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, sobre lance polêmico com Bruno Fuchs, do Palmeiras

O Flamengo conquistou, no sábado (29), o seu quarto título da Copa Libertadores ao vencer…

21 horas ago

BAP é sincero sobre renovação de Filipe Luís com o Flamengo: “Acho que…”

A conquista do tetracampeonato da Libertadores reforçou o peso do trabalho recente no Flamengo, mas…

21 horas ago

Após conquistar mais um título, Filipe Luís tem renovação travada no Flamengo

Após conquistar quatro títulos em pouco mais de um ano à frente do time principal…

22 horas ago