Atlético-MG

A declaração de Milito sobre Rubens e Arana jogarem juntos no Atlético-MG

Milito elogia Rubens e avalia possibilidade de novas duplas para o confronto decisivo contra o Fluminense

Após a convincente vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, o técnico Gabriel Milito optou por poupar seus titulares, de olho no confronto de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Fluminense. A decisão de poupar o elenco principal não só garantiu descanso para os jogadores, mas também abriu espaço para atletas que têm tido menos oportunidades, como Rubens, que brilhou no jogo.

“Tudo é possível, podem jogar juntos em algum momento. Todas as possibilidades são necessárias e importantes. Quanto mais jogadores e alternativas tenho, melhor para todos. É uma possibilidade, ainda mais pelo lado esquerdo. Os dois podem jogar juntos”, disse Milito, em referência à possibilidade de Rubens e Guilherme Arana atuarem lado a lado no lado esquerdo da equipe. O treinador vê potencial para explorar novas combinações no elenco, especialmente no setor ofensivo, algo que pode ser crucial para a sequência de jogos importantes.

Rubens, cria da base do Atlético, que começou como meio-campista e depois foi deslocado para a lateral no time profissional, foi um dos destaques da partida. Ele deu a assistência para o gol de Deyverson e participou ativamente da construção do segundo gol. Após meses afastado por lesão, o jovem vem aproveitando bem suas oportunidades e se consolidando como uma peça importante para o elenco.

O técnico argentino ressaltou a importância de manter a competitividade no grupo e destacou o papel dos jogadores que têm menos minutos em campo.

“Necessitamos que jogadores que jogam menos tenham o desempenho de hoje, isso eleva a disputa interna e é o que queremos, que haja muita disputa e que depois eu tenha dificuldade para decidir quem vai iniciar o jogo”, afirmou Milito.

Com o retorno de Alisson aos treinos e a possibilidade de contar com Eduardo Vargas, Milito terá uma difícil missão de montar o time ideal para enfrentar o Fluminense na quarta-feira (25).

Com o foco totalmente voltado para o confronto contra o Fluminense, o Atlético precisa reverter o placar adverso de 1 a 0 sofrido no Maracanã. A atuação sólida contra o Bragantino trouxe confiança, e Milito espera que a intensidade mostrada pelos reservas seja mantida para o jogo de volta na Arena MRV.

Rubens, que vem ganhando a confiança do técnico e da torcida, pode ser uma alternativa importante para a equipe na Libertadores, seja atuando ao lado de Guilherme Arana ou como opção mais ofensiva na lateral esquerda

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Histórico de lesões atrapalha rendimento de Pedro no Flamengo; veja

Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…

17 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre presença de Pedro na final da Libertadores

Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…

17 horas ago

Jogador do Flamengo encaminha acordo com clube paulista

Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…

17 horas ago

Defesa piora, e Flamengo é ultrapassado em ranking do Brasileirão

A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…

17 horas ago

Flamengo tem dois desfalques confirmados para jogo contra o Bragantino

Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…

17 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre críticas acerca de seu comportamento na beira do campo

A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…

17 horas ago