Escudo do Fortaleza (Foto: Reprodução)
No último sábado (21), o Fortaleza conquistou uma impressionante vitória por 4 a 1 sobre o Bahia, na Arena Castelão, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande destaque da partida foi o atacante Marinho, ex-Santos e Flamengo, que marcou dois gols, contribuindo significativamente para o triunfo da equipe cearense. Os outros gols foram anotados por Pochettino e Kayzer.
Apesar de ter 34 anos e ter atuado como reserva na ponta direita, Marinho pode ser uma novidade no time titular para o confronto de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
O titular da posição, Yago Pikachu, ídolo do Fortaleza, tem se destacado em 2024, disputando 54 partidas e marcando 13 gols. Contudo, a necessidade de reverter uma desvantagem de 2 a 0 no primeiro jogo motiva a equipe a considerar Marinho para o papel de titular.
Isso porque com sua característica de drible e habilidade em jogadas de um contra um, Marinho pode ser um diferencial crucial para o Fortaleza. O time precisa vencer o Corinthians por três gols de diferença para avançar diretamente à semifinal da Copa Sul-Americana ou por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Enquanto o Fortaleza luta pela taça no Campeonato Brasileiro, ocupando atualmente a terceira posição com 52 pontos, sua situação na Copa Sul-Americana é desafiadora.
O confronto entre Fortaleza e Corinthians está marcado para esta terça-feira (24) em Itaquera, com a bola rolando às 21h30 (horário de Brasília). O jogo será transmitido ao vivo pela ESPN, Disney+ e SBT em TV aberta.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…