Grêmio

Grêmio ganha reforço para o próximo jogo do Brasileirão

Uma boa notícia para o Grêmio, o clube gaúcho terá um grande reforço para enfrentar o Criciúma, no jogo que acontece nesta quarta-feira (25), na Arena, em Porto Alegre, em uma partida válida pelo jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico gaúcho Renato Portaluppi que retornará para o comando da equipe de Porto Alegre após ter cumprido uma suspensão nos últimos dois jogos que o time entrou em campo, sendo concedida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol).

Depois da vitória de 3 a 2 sobre o Flamengo, no último domingo (22), o Tricolor teve apenas a reapresentação, na segunda (23), e o último treino naterça (24).

Seguindo esse contexto, nessa partida o Grêmio felizmente não tem grandes desfalques e deve ter todo time titular à disposição de Portaluppi. O zagueiro Jemerson retorna ao time após cumprir também uma suspensão na última rodada.

Desfalques do Grêmio

No entanto, o zagueiro Rodrigo Ely e o atacante Pavón seguem no departamento médico para que consigam se recuperar de lesões musculares que coincidentemente foram a mesma.

A situação de Rodrigo Ely foi que o jogador teve a confirmação de uma lesão muscular grau 1 na coxa direita, que o acabou tirando do confronto contra o Atlético-MG. E desde então não tem uma previsão de volta.

Já a situação de Pavón vem do jogador não atuar mais em campo desde a eliminação tricolor para o Fluminense na Libertadores. Pois o argentino teve constatada também uma lesão muscular grau 1b na coxa direita.

Grêmio no Campeonato Brasileiro

Atualmente a equipe gaúcha está apenas três pontos de diferença do primeiro time do Z4. Com isso, o Grêmio vê este jogo como crucial para a sequência no Brasileiro. Pois o Tricolor é o 12º colocado com 31 pontos, já o Corinthians, que é o primeiro da zona de rebaixamento, tem 28.

Próximos jogos do Grêmio:

  • Criciúma (em casa) – 25/09, 19h (horário de Brasília) – Brasileirão
  • Botafogo (fora de casa) – 28/09, 21h (horário de Brasília) – Brasileirão
  • Fortaleza (em casa) – 04/10, 21h30 (horário de Brasília) – Brasileirão
Emilly Lima

Recent Posts

Presidente da CBF abre o jogo sobre mudanças no calendário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…

8 horas ago

Definidos! Flamengo revela relacionados para enfrentar o Barcelona

O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…

9 horas ago

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

10 horas ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

11 horas ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

12 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

13 horas ago