São Paulo

A declaração de Lucas Moura sobre o pênalti perdido

Lucas Moura lamenta eliminação dolorosa e reflete sobre pênalti perdido: “Só erra quem tenta”

Após uma noite difícil para o São Paulo, Lucas Moura não escondeu a frustração ao falar sobre a eliminação e o pênalti que acabou não convertendo. Visivelmente abalado, o jogador reconheceu a importância daquele momento e refletiu sobre os detalhes que, no fim, decidiram o jogo. Mesmo com a tristeza, Lucas fez questão de destacar o esforço da equipe, que lutou até o fim.

“Contra um time como esse, não dá para desperdiçar as chances que tivemos. Jogos assim são decididos nos mínimos detalhes. A gente batalhou, correu atrás, criou chances, mas infelizmente a bola não entrou”, disse Lucas, em tom de desabafo.

Ele ainda reforçou a ideia de que errar faz parte do jogo: “Estamos sujeitos a isso. Só erra quem vai lá e tenta. Só quem está ali sabe o que é.”

Lucas falou sobre o pênalti perdido, ressaltando quee, apesar do erro, o mais importante foi a atitude do time em campo.

“Não faltou vontade, não faltou entrega. O que faltou foi eficiência. E isso, no futebol, infelizmente, acontece. Mas o mais importante é não desistir, seguir tentando”, disse o atacante, ainda com o peso do resultado nas costas, mas determinado a olhar para frente.

A eliminação doeu não só pela competição, mas pelo carinho da torcida, que lotou o estádio e apoiou o time do início ao fim.

“Fizeram uma festa linda desde que chegamos no estádio, durante o jogo inteiro. É triste não conseguir corresponder e presentear essa torcida com a vaga”, lamentou Lucas. Com a voz embargada, ele ainda refletiu sobre o lado cruel do futebol: “É duro, mas faz parte. Futebol é assim.”

Mesmo com o peso da derrota, Lucas deixou uma mensagem de superação para a equipe e para a torcida. “Agora é hora de juntar forças, levantar a cabeça e seguir em frente”, concluiu.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo: Boto abre o jogo sobre Filipe Luís treinar time da Europa

Com contrato em vigor até dezembro, o técnico Filipe Luís conduz o Flamengo nos preparativos…

4 horas ago

Arrascaeta poderá superar marca de Petković pelo Flamengo na final da Libertadores

Revelado pelas categorias de base do Defensor, Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e desde…

4 horas ago

Torcedor do Flamengo, Léo Dias faz promessa incomum em caso de título da Libertadores

Nesta quinta-feira (27), o jornalista Leo Dias anunciou, em seu portal, uma promessa inusitada ligada…

4 horas ago

A declaração de Cafu direcionada a Wesley, ex-Flamengo

Wesley, ex-Flamengo e hoje na Roma, tem chamado atenção na Itália. Parte do público local…

4 horas ago

Flamengo ainda tem dúvidas no ataque para final da Libertadores

O Flamengo iniciou, em Lima, a reta final de preparação para enfrentar o Palmeiras na…

4 horas ago