São Paulo

A declaração de Luis Zubeldia após a vitória do São Paulo sobre o Corinthians

O técnico exaltou a vitória sobre o Alvinegro e destacou a superação após eliminação: “Soubemos jogar com essa dor”

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians no clássico disputado no Estádio Mané Garrincha, o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, comentou sobre a importância do resultado, especialmente em um momento delicado para a equipe, que vinha de uma semana marcada pela eliminação na Libertadores. O treinador não escondeu a dor pela recente saída da competição continental, mas celebrou a capacidade de seu time de responder à adversidade com uma vitória em um clássico.

“É difícil analisar o rendimento, vínhamos de uma semana muito difícil. Colocar em cima da mesa a análise de jogo me parece desnecessário. Sabíamos que necessitávamos ganhar, não só por nós, mas pelos torcedores, por nossa família. Apesar da dor, a Libertadores era nosso motor mais importante do ano, soubemos jogar com essa dor, e pouco a pouco ir crescendo no Brasileirão, para isso é importante ganhar hoje”, afirmou Zubeldía.

A vitória trouxe alívio para o time tricolor, que busca se restabelecer no Campeonato Brasileiro e se firmar entre os primeiros colocados. O técnico reconheceu o peso emocional que a eliminação causou, mas fez questão de ressaltar o espírito competitivo de seus jogadores.

“Esse esporte há de saber conviver com a dor da eliminação. Quando terminou o jogo, o primeiro que fiz foi saudar os jogadores, sei o que sentem eles, saudar os torcedores, que vieram aqui nos apoiar.”

Zubeldía também destacou o sentimento de tristeza que ficou sobre o elenco e a si mesmo, mas celebrou o fato de que o São Paulo se manteve competitivo e mentalmente forte, o que resultou na vitória.

“Era um clássico, depois de uma semana em que estou muito triste, os jogadores também, e mesmo assim demonstramos que somos muito competitivos, por isso estamos entre os cinco. Temos espírito. Faremos todo o possível para jogar a Libertadores seguidamente. Muitas equipes boas com poder econômico, não é fácil, mas vamos jogo a jogo para terminar o melhor possível”, comentou.

Sobre o jogo em si, o treinador preferiu não se aprofundar em análises táticas ou em possíveis chances desperdiçadas, preferindo focar no valor emocional da vitória.

“Demos um passo bom apesar da dor, ganhar um clássico não é algo menor. Tínhamos de jogar com essa dor. Nós vencemos. Analisar se poderíamos ter feito mais gols, hoje não tem sentido”, concluiu.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

18 minutos ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

23 minutos ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

28 minutos ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

33 minutos ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

38 minutos ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

43 minutos ago