Manchester City

A declaração de Guardiola sobre Haaland após vitória do Manchester City na Champions League

Atacante norueguês foi substituído durante a partida

Na última terça-feira (1), o Manchester City foi até a Eslováquia e goleou o Slovan Bratislava por 4 a 0, pela segunda rodada da Liga dos Campeões 2024/25. Os goleadores da partida foram Gundogan, Foden, Haaland e McAee. Após o jogo, o técnico Pep Guardiola explicou o motivo da substituição de Erling Haaland.

“Como técnico, eu fico mais seguro e mais feliz quando Erling (Haaland) está em campo. Então eu o mantenho em campo o tempo todo, mas ganhando de 3 a 0, o jogo quase acabando e com essa quantidade de jogos que temos, tenho que cuidar dele”, disse Guardiola.

O atacante norueguês foi o autor do terceiro gol da partida, aos 12 minutos da segunda etapa, ao driblar o goleiro após passe de Rico Lewis. Um tempo depois, Pep Guardiola substituiu Haaland e colocou McAee no jogo, que mais tarde também deixaria o seu.

Na entrevista coletiva, o treinador do City explicou mais detalhadamente a substituição. Segundo Pep, Haaland sofreu uma pancada no jogo contra o Newcastle, no último sábado (28), pela Premier League.

“Ele sofreu uma grande pancada no jogo contra o Newcastle (no sábado), então é por isso. Depois do 3 a 0, um gol fantástico com passe do Rico (Lewis)… é melhor”, comentou o técnico.

Com o triunfo, o Manchester City chegou a quatro pontos, ocupando a quarta colocação na tabela. Além dos três pontos somados, o City empatou com o rival Manchester United, em um recorde. Os times de 2007/08 e 2008/09 dos Red Devils e os Citizens chegaram a 25 jogos na Liga dos Campeões sem sofrerem derrotas. A última derrota da equipe de Guardiola aconteceu em maio de 2022.

Na próxima rodada, o Manchester City pode ultrapassar o rival e se tornar o time com maior sequência invicta na história da Champions League. No dia 23 de outubro, City e Sparta Praga se enfrentam no Etihad Stadium, em Manchester, pela terceira rodada do torneio.

André Serra

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

9 horas ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

10 horas ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

10 horas ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

10 horas ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

10 horas ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

11 horas ago