Volante está fora da temporada
O volante espanhol Rodri sofreu uma lesão no ligamento do joelho no último domingo (22) contra o Arsenal e está fora da temporada 2024/25. Com isso, o Manchester City se mexe no mercado em busca de reforço para substituir o espanhol. O brasileiro Bruno Guimarães é um dos nomes na lista.
- Manchester City emite nota oficial sobre a situação de Rodri
- Guardiola abre o jogo sobre a grave lesão de Rodri
O técnico Pep Guardiola analisa o mercado e incluiu quatro jogadores em sua lista de possíveis substitutos para Rodri, um deles é o brasileiro Bruno Guimarães, do Newcastle. Adam Wharton, do Crystal Palace, Mats Wieffer, do Brighton e Samuele Ricci, do Torino são outros jogadores que fazem parte da lista, segundo o Jornal espanhol “AS”.
Na última janela de transferências, o brasileiro já havia sido especulado no Manchester City, no Barcelona e também no Paris Saint Germain, mas o jogador permaneceu no Newcastle. Até o dia 24 de junho, Bruno tinha uma cláusula em seu contrato que caso algum clube fizesse uma proposta de 100 milhões de libras (aproximadamente R$727 milhões de reais), o Newcastle seria obrigado a aceitar na hora.
Além de contratação, Guardiola tem opções em seu plantel. O português Matheus Nunes pode ganhar uma chance no meio campo da equipe e Kalvin Philips pode retornar de empréstimo do Ipswich Town, da Inglaterra. No entanto, ambas as opções são bastante improváveis.
Rodri saiu ainda no primeiro tempo, no confronto diante do Arsenal no último domingo (22). O Manchester City confirmou a lesão do volante na última quarta-feira (25), no entanto, não deu prazo para o retorno do jogador, que tende a perder a temporada.
“Rodri é insubstituível. Quando uma equipe não joga com o melhor meio-campista do mundo por um tempo é um duro golpe, mas meu dever é encontrar uma solução para continuar competitivo como temos sido nos últimos anos”, disse Pep Guardiola, após o jogo da Copa da Liga na última terça-feira (24).
Sem Rodri, o Manchester City entrou em campo na última terça-feira (24), contra o Watford, pela Copa da Liga e os Citizens venceu por 2 a 1. O inglês Nico O’Reilly foi quem jogou na vaga do volante espanhol e atuou ao lado de Rico Lewis.