Cruzeiro

Adversário do Cruzeiro não poderá contar com três titulares

Adversário do Cruzeiro na semifinal da Copa Sul-Americana, o Lanús sofreu mais uma baixa importante para o confronto decisivo. Nesta terça-feira (1º), o clube argentino anunciou que o lateral-direito Nicolás Morgantini sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles e passará por cirurgia, ficando de fora do restante da temporada. A lesão ocorreu durante o empate sem gols contra o Gimnasia, na última segunda-feira (30), em jogo válido pelo Campeonato Argentino.

Morgantini, de 30 anos, deixou o campo aos prantos após pisar em falso no gramado, aos 30 minutos de partida. A notícia agrava ainda mais a situação do Lanús, que acumula sete jogos sem vencer na competição nacional. Além disso, o time grená já havia perdido recentemente outros dois titulares: o zagueiro Ezequiel Muñoz, com ruptura no menisco do joelho esquerdo, e o meia Raúl Loaiza, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ambos também estão fora do restante da temporada e não enfrentarão o Cruzeiro.

Com essas três perdas significativas, o técnico Frank Kudelka terá que reformular a defesa e o meio-campo para as semifinais contra o Cruzeiro. O zagueiro Muñoz, de 33 anos, foi peça importante do setor defensivo do Lanús, somando um gol e uma assistência em 24 partidas pelo clube nesta temporada. Já Loaiza, um dos jogadores com mais atuações pelo time em 2024, participou de 33 jogos e contribuiu com duas assistências. Morgantini, em sua segunda passagem pelo Lanús, também estava em campo em 24 ocasiões neste ano e havia dado uma assistência.

A primeira partida da semifinal será disputada no dia 23 de outubro, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h (de Brasília). Uma semana depois, no dia 30, as equipes voltarão a se enfrentar no La Fortaleza, em Buenos Aires, às 19h. O vencedor do confronto garantirá vaga na final da Copa Sul-Americana, que será realizada em Assunção, no Paraguai, no dia 23 de novembro. Corinthians e Racing duelam na outra semifinal em busca de um lugar na decisão.

Mesmo com o momento complicado, o Lanús mantém o foco na Sul-Americana como sua principal meta na temporada. A equipe argentina tenta recuperar a confiança e voltar a vencer, especialmente agora que tem pela frente um Cruzeiro em busca de mais um título internacional. As baixas por lesão certamente representam um grande desafio para o Lanús, que terá que se reinventar para manter viva a esperança de chegar à final.

A decisão final da Sul-Americana promete fortes emoções, com os semifinalistas buscando a consagração continental. O Cruzeiro, por sua vez, aposta no mando de campo e na força de sua torcida para sair em vantagem no duelo contra os argentinos. A equipe celeste também terá que lidar com a pressão de um adversário em busca de redenção em meio a um cenário de lesões e instabilidade.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Ídolo do Botafogo revela motivo para desacordo em negociação com o Flamengo

Mesmo com o interesse declarado do Flamengo, a transferência de Luiz Henrique para o clube…

12 horas ago

Flamengo avança em construção do estádio após parecer favorável; entenda

O Flamengo avançou mais uma etapa no projeto de construção de seu estádio próprio. Isso…

13 horas ago

Torcedor do PSG gera irritação em botafoguenses após comentário sobre Flamengo

Um comentário feito por um torcedor do Paris Saint-Germain nas redes sociais reacendeu a rivalidade…

14 horas ago

Neymar coloca Flamengo em ranking pessoal da temporada 2025

Durante participação no BSOP ONE Neymar Jr., em São Paulo, Neymar relembrou momentos marcantes de…

15 horas ago

Dirigente do Santos aborda situação de Neymar em meio a rumores envolvendo o Flamengo

Neymar ainda não definiu seu futuro, mas o Santos mantém confiança na renovação. Segundo o…

16 horas ago

VÍDEO! Filipe Luís aparece em preparação do Atlético de Madrid para LaLiga

Filipe Luís optou por passar parte das férias na Espanha, onde viveu boa parte da…

17 horas ago