Ramón Diaz durante treinamento do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
Após um empate frustrante com o Internacional por 2 a 2, na Neo Química Arena, o Corinthians perdeu uma grande chance de sair do Z4 do Brasileirão. Com isso, o Timão segue mergulhado em uma crise que preocupa sua torcida e os analistas de futebol.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, as chances de rebaixamento do Corinthians agora são de 62,1%. Vale destacar que essa probabilidade não é uma simples estatística, mas um reflexo do desempenho irregular da equipe durante toda a competição. Por isso, a pressão aumenta à medida que o campeonato se aproxima da fase decisiva.
Além disso, o cenário é ainda mais preocupante quando analisamos os adversários diretos na luta contra a queda. O Atlético-GO, lanterna da competição, apresenta uma alarmante taxa de 98,8% de chances de rebaixamento, seguido pelo Cuiabá, com 77,4%. Os números indicam uma luta acirrada e cada ponto conquistado se torna crucial para evitar a descida à Série B.
As estatísticas de rebaixamento são as seguintes:
Dessa maneira, a situação do Corinthians é delicada, e cada partida pode ser decisiva. Isso porque a equipe não pode mais se dar ao luxo de desperdiçar pontos, principalmente em confrontos diretos com rivais na parte de baixo da tabela.
Cabe ressaltar que a torcida alvinegra ainda nutre esperanças de uma reação no time. A luta para evitar o rebaixamento é intensa, e cada jogo será uma final para o Timão. Com isso, o Corinthians deve entrar em campo determinado a reverter a atual situação e buscar um futuro mais promissor na elite do futebol brasileiro.
Pedro voltou a ser titular do Flamengo na estreia da Copa do Mundo de Clubes,…
A noite de segunda-feira foi de estreias. O Flamengo entrou em campo pela primeira vez…
O Flamengo estreou com vitória na Copa do Mundo de Clubes. Diante do Espérance, da…
Luiz Henrique, ex-jogador revelado pelas categorias de base do Botafogo, analisou recentemente um hipotético duelo…
O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…
O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…