Foto: Divulgação/ Flamengo
Filipe Luís obteve duas vitórias à frente do Mengão desde que começou a comandar a equipe principal. As primeiras vítimas do técnico foram Corinthians e Bahia, em jogos válidos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão. Com a pausa para a Data Fifa, ele terá um período mais extenso para treinamentos.
O próximo compromisso do Flamengo será no Brasileirão e promete ser um clássico. O duelo contra o Fluminense está agendado para 17 de outubro, quinta-feira, às 20h (horário de Brasília). A equipe contará com dez dias para se preparar e aprimorar seu desempenho sob o comando de Filipe Luís.
No histórico recente dos clássicos, o Mengão leva vantagem, acumulando oito partidas sem derrotas. Nos confrontos pelo Brasileirão, Carioca e Copa do Brasil, o Rubro-Negro conquistou quatro vitórias e teve quatro empates.
Restam ainda dez jogos para o Flamengo na edição de 2024 do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a quarta posição na tabela, somando 51 pontos nove a menos que o líder Botafogo, mas com um jogo a menos disputado.
Se mantiver o mesmo desempenho mostrado até aqui, a equipe de Filipe Luís pode alcançar uma pontuação semelhante à conquistada durante sua campanha vitoriosa em 2009, quando somou 73 pontos. Isso traz uma luz de esperança para a Nação.
Desconsiderando as partidas contra o Internacional, já que o confronto do primeiro turno foi adiado, o Flamengo atingiria 67 pontos na competição. Com essa pontuação, o Rubro-Negro teria poucas chances de conquistar o título em 2024, como ocorreu no ano do Hexa.
O Fortaleza enfrenta um momento delicado em seu planejamento, principalmente por conta dos desfalques no…
A tentativa frustrada da Confederação Brasileira de Futebol em contratar Carlo Ancelotti expôs, mais uma…
O Corinthians ainda não quitou o pagamento referente às premiações prometidas às jogadoras pelo título…
A final da Copa Intercontinental Sub-20 já tem data e local definidos. Conforme anunciado pela…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
"Elo mais fraco do quarteto" O brasileiro Rodrygo foi alvo de críticas pelo jornal espanhol…