Filipe Luís em entrevista coletiva do Flamengo (Foto: Fred Gomes)
O Flamengo tem agora como grande objetivo na temporada o título da Copa do Brasil e ainda tem esperanças de conseguir diminuir a diferença de pontos para o líder Botafogo, no Campeonato Brasileiro.
No entanto, um título no Brasileirão é improvável, por isso a Copa do Brasil seria uma conquista para salvar o ano. Tudo isso porque a grande meta de 2024 foi por água abaixo. O Mais Querido foi eliminado da Copa Libertadores da América, para o Peñarol, do Uruguai, quando ainda tinha Tite no comando do time.
Sendo assim, a semifinal com o Corinthians é tida como decisiva. No jogo de ida, na estreia de Filipe Luís, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Alex Sandro, e viu seu ex-goleiro Hugo Souza, em noite inspirada, para salvar os paulistas se um placar mais elástico.
Porém, em meio a isso, o Clube Carioca vem enfrentando um problemão nesta temporada, que será refletido no jogo de volta, marcado para acontecer na Neo Química Arena, no dia 20 de outubro: os desfalques.
O Fla tem o elenco mais rico e qualificado do Brasil, isso é consenso. Por isso, mesmo com tantos desfalques, existem jogadores no elenco que são reservas que atuariam de titulares na maioria dos times do Brasil.
Porém, mesmo assim, a equipe sente a ausência de jogadores decisivos. Três que estavam no departamento médico do Clube já estão de volta. São os casos dos meio-campistas uruguaios Arrascaeta e Nicolás De La Cruz, além do atacante Michael.
No entanto, outros atletas só voltarão em 2025. São os casos do lateral-esquerdo Matías Viña, e dos atacantes Everton Cebolinha e Pedro. O último, inclusive, vem sendo muito sentido, visto que foi o diferencial para o Mengão em muitos momentos da temporada.
Além disso, outro jogador que vinha sendo muito importante também foi entregue ao DM do Clube e sua situação pode se complicar. Luiz Araújo sofreu uma lesão grave na cartilagem do joelho esquerdo e tinha uma previsão para voltar em novembro.
Porém, de acordo com o Globo Esporte, o camisa 7 ainda não consegue sequer sair da maca e precisou começar a usar muletas nos últimos dias para colocar o pé no chão.
O atacante ainda precisa readquirir condicionamento físico , após conseguir voltar aos trabalhos,. Sendo um caminho longo ainda para poder voltar a jogar. Dessa forma, é bem improvável que ele esteja à disposição ainda em 2024.
Após o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo iniciou o processo de reavaliação do elenco…
O Flamengo encerrou sua campanha no Campeonato Brasileiro no sábado (06) com um empate por…
Um torcedor do Palmeiras viralizou nas redes sociais após cumprir uma aposta inusitada feita antes…
Com gols de dois brasileiros, o Zenit venceu o Akron Toliatti por 2 a 0…
O Cruz Azul chega à Copa Intercontinental com o peso de uma eliminação recente. Na…
Enquanto inicia a preparação para a disputa do Intercontinental, o Flamengo também volta suas atenções…