Problemas na temporada
O Flamengo tem agora como grande objetivo na temporada o título da Copa do Brasil e ainda tem esperanças de conseguir diminuir a diferença de pontos para o líder Botafogo, no Campeonato Brasileiro.
No entanto, um título no Brasileirão é improvável, por isso a Copa do Brasil seria uma conquista para salvar o ano. Tudo isso porque a grande meta de 2024 foi por água abaixo. O Mais Querido foi eliminado da Copa Libertadores da América, para o Peñarol, do Uruguai, quando ainda tinha Tite no comando do time.
Sendo assim, a semifinal com o Corinthians é tida como decisiva. No jogo de ida, na estreia de Filipe Luís, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Alex Sandro, e viu seu ex-goleiro Hugo Souza, em noite inspirada, para salvar os paulistas se um placar mais elástico.
Porém, em meio a isso, o Clube Carioca vem enfrentando um problemão nesta temporada, que será refletido no jogo de volta, marcado para acontecer na Neo Química Arena, no dia 20 de outubro: os desfalques.
Lesões atrapalham
O Fla tem o elenco mais rico e qualificado do Brasil, isso é consenso. Por isso, mesmo com tantos desfalques, existem jogadores no elenco que são reservas que atuariam de titulares na maioria dos times do Brasil.
Porém, mesmo assim, a equipe sente a ausência de jogadores decisivos. Três que estavam no departamento médico do Clube já estão de volta. São os casos dos meio-campistas uruguaios Arrascaeta e Nicolás De La Cruz, além do atacante Michael.
No entanto, outros atletas só voltarão em 2025. São os casos do lateral-esquerdo Matías Viña, e dos atacantes Everton Cebolinha e Pedro. O último, inclusive, vem sendo muito sentido, visto que foi o diferencial para o Mengão em muitos momentos da temporada.
Luiz Araújo também só ano que vem?
Além disso, outro jogador que vinha sendo muito importante também foi entregue ao DM do Clube e sua situação pode se complicar. Luiz Araújo sofreu uma lesão grave na cartilagem do joelho esquerdo e tinha uma previsão para voltar em novembro.
Porém, de acordo com o Globo Esporte, o camisa 7 ainda não consegue sequer sair da maca e precisou começar a usar muletas nos últimos dias para colocar o pé no chão.
O atacante ainda precisa readquirir condicionamento físico , após conseguir voltar aos trabalhos,. Sendo um caminho longo ainda para poder voltar a jogar. Dessa forma, é bem improvável que ele esteja à disposição ainda em 2024.