Logomarca da Audi (Foto: Reprodução/Pixabay)
A Audi segue expandindo sua linha de veículos elétricos com a revelação do Audi Q6 e-tron Sportback. A nova variante do SUV será apresentada oficialmente no Salão do Automóvel de Paris, na próxima segunda-feira (14).
Uma única imagem do modelo, focada em sua traseira com o característico caimento acentuado, foi divulgada até o momento, reforçando sua proposta de design mais esportivo em relação ao Q6 e-tron tradicional.
Com lançamento previsto para 2025 na Europa, o Audi Q6 e-tron Sportback estará disponível tanto na versão regular quanto na esportiva, o SQ6 e-tron Sportback. O modelo será construído sobre a plataforma PPE (Premium Platform Electric), desenvolvida em parceria com o Grupo Volkswagen, que também dá base ao Porsche Macan de segunda geração.
No Brasil, o Q6 e-tron já se encontra em pré-venda desde setembro, com duas versões disponíveis: Q6 e-tron Performance quattro e Q6 e-tron Performance Black quattro. Ambas custam a partir de R$ 529.990. Equipado com uma bateria de 100 kWh e motor elétrico de 387 cavalos, o SUV promete acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, com autonomia de até 411 km, segundo medições do Inmetro.
Entre os destaques tecnológicos, o Q6 e-tron conta com a nova interface de “palco digital”, que une as telas de instrumentos e entretenimento em uma única peça de OLED, além de uma terceira tela dedicada ao passageiro.
O sistema de som premium Bang & Olufsen, com 16 alto-falantes e 705 watts, também é um dos atrativos, assim como os sistemas de segurança avançados, que renderam ao modelo o selo “Best In Class” no Euro NCAP.
Titular absoluto do Santos, o goleiro Gabriel Brazão voltou a despertar o interesse do Flamengo.…
A Conmebol divulgou, na terça-feira (02) a seleção da Libertadores 2025, e o Flamengo, campeão…
A crescente hegemonia do Flamengo no futebol brasileiro tem provocado mudanças na percepção até mesmo…
O recente título do Flamengo na Copa Libertadores de 2025 gerou não apenas comemorações, mas…
O Flamengo volta ao mercado com foco na posição de goleiro para a temporada de…
Um momento de empatia entre Filipe Luís e Andreas Pereira ganhou destaque nas redes sociais…