Seleções

A declaração do técnico da Argentina sobre Vini Jr.

Lionel Scaloni é um treinador de 46 anos, que levou a Albiceleste ao título mundial depois de 36 anos, exatamente no ano de 2022.

Mas trocando um pouco de assunto, o treinador diz ser contra a toda maré quando assim decidiu quem é o seu jogador favorito para vencer a Bola de Ouro em 2024.

Que está fugindo dos principais nomes indicados ao prêmio, como por exemplo, os atletas do Real Madrid, que são eles: Vinicius Júnior, Bellingham e Mbappé.

Um argentino deve ser o grande vencedor

O treinador indicou que um argentino deve ser o grande vencedor, com um prêmio que será entregue no dia 28 de outubro deste ano, em Paris.

Vale ressaltar que o vencedor do prêmio em 2023, o argentino Lionel Messi, sequer esteve entre os indicados neste ano.

E desta vez, com a ausência do camisa 10, Scaloni aponta outro argentino como favorito a levar a Bola de Ouro para casa, que é: Lautaro Martinez.

Confira a declaração de Scaloni

“O que vou dizer? Sou o treinador dele. Acho que ele teve um ano espetacular. Ele marcou um gol na final (da Copa América) e foi o artilheiro da competição. Ele merece isso mais do que ninguém. Espero que a Bola de Ouro possa ser dada a ele. É um menino que aprecio muito. Certamente, se não for agora, será mais tarde. Ainda tem um futuro enorme”, diz Scaloni, em uma entrevista coletiva.

Copa América como fator decisivo

Como o treinador está levando a Copa América como fator decisivo para essa escolha, Lautaro está aparecendo sim à frente do brasileiro Vinicius Júnior, que teve uma atuação muito apagada.

Pois o campeão da edição deste ano foi a própria Argentina, e com isso, o argentino marcou cinco gols enquanto Vini deixou a competição nas quartas de final, com apenas dois gols.

Veja quem são os indicados para a Bola de Ouro 2024

  • Vinícius Júnior (Real Madrid)
  • Jude Bellingham (Real Madrid)
  • Hakan Çalhanoğlu (Inter de Milão)
  • Dani Carvajal (Real Madrid)
  • Ruben Dias (Manchester City)
  • Artem Dovbik (Roma)
  • Phil Foden (Manchester City)
  • Alejandro Grimaldo (Bayer Leverkusen)
  • Erling Haaland (Manchester City)
  • Mats Hummels (Borussia Dortmund)
  • Harry Kane (Bayern de Munique)
  • Toni Kroos (Real Madrid)
  • Ademola Lookman (Atalanta)
  • Emiliano Martinez (Aston VIlla)
  • Lautaro Martinez (Inter de Milão)
  • Kylian Mbappé (Real Madrid)
  • Martin Odegaard (Arsenal)
  • Dani Olmo (RB Leipzig)
  • Cole Palmer (Chelsea)
  • Declan Rice (Arsenal)
  • Rodri (Manchester City)
  • Antonio Rüdiger (Real Madrid)
  • Bukayo Saka (Arsenal)
  • William Saliba (Arsenal)
  • Federico Valverde (Real Madrid)
  • Vitinha (PSG)
  • Nico Williams (Athletic Bilbao)
  • Florian Wirtz (Bayer Leverkusen)
  • Granit Xhaka (Bayer Leverkusen)
  • Lamine Yamal (Barcelona)
Emilly Lima

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago