Troféu do Brasileirão (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)
O volante Gustavo Nicola, atualmente no CSA, foi suspenso do futebol até o dia 1º de março de 2025, após ser punido pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) por uso da substância proibida isometepteno, quando defendia o São José-SP.
O anúncio da suspensão foi feito na última segunda-feira (7) e publicado na lista oficial da ABCD, conforme confirmado pelo coordenador da Comissão de Controle de Doping da CBF, Fernando Solera.
“O atleta foi suspenso por uso de isometepteno, que é uma das substâncias proibidas, e teve o nome publicado na lista pública de atletas suspensos da ABCD. Com isso, durante o período da suspensão, ele fica proibido de frequentar o clube, inclusive para treinamentos”, afirmou Solera ao portal ‘ge’.
Segundo a ABCD, o isometepteno é um estimulante pertencente à classe S6 da lista de substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidopagem (WADA).
A substância não é permitida para atletas em competição, e qualquer quantidade detectada, mesmo uma única dose, pode resultar em um resultado positivo para doping.
O CSA, por sua vez, informou que Gustavo Nicola já recorreu da decisão e aguarda um novo julgamento, que deverá ocorrer no próximo dia 16. O jogador chegou ao clube alagoano em junho de 2023, após disputar a Série A2 do Campeonato Paulista pelo São José.
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília),…
Negociado com a Roma no início de 2025, Wesley tem consolidado seu espaço no futebol…
O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 0, no domingo (02 de novembro), e…
O Flamengo terá duas baixas para enfrentar o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.…
O Flamengo definiu como prioridade a contratação de um novo centroavante para a próxima temporada…
O atacante Pedro, do Flamengo, usou as redes sociais para responder com bom humor a…