Cruzeiro

Confirmado! Ele vai voltar ao Cruzeiro em 2025

O goleiro Rafael Cabral, atualmente sem espaço no Grêmio, pode retornar ao Cruzeiro na próxima temporada. Com contrato de empréstimo com o time gaúcho até dezembro de 2024, o jogador disputou apenas seis partidas e não conseguiu se firmar como titular, o que pode levar à sua saída do clube ao fim do vínculo.

Rafael Cabral foi envolvido em uma troca com Gabriel Grando, que seguiu para o Cruzeiro. No entanto, ambos os jogadores não conseguiram se destacar em seus novos clubes e, por isso, a tendência é que retornem às suas respectivas equipes de origem. No Cruzeiro, Cabral terá sua situação reavaliada pela diretoria, que não descarta a possibilidade de um novo empréstimo para o goleiro.

Campeão da Série B com o Cruzeiro e com 120 partidas disputadas pelo clube celeste, Rafael Cabral construiu uma trajetória significativa em Belo Horizonte. No entanto, após a chegada de Gabriel Grando e outras mudanças no elenco, o goleiro perdeu espaço no time e acabou sendo negociado com o Grêmio, onde também não encontrou uma sequência de jogos.

Apesar de ter contrato com o Cruzeiro até o final de 2025, é improvável que Cabral permaneça no clube até o término do vínculo. O desempenho discreto nas últimas temporadas, somado às possíveis mudanças no planejamento da equipe para o próximo ano, faz com que a diretoria celeste considere outras alternativas para o futuro do goleiro.

No Grêmio, a passagem de Rafael Cabral foi marcada por poucas oportunidades. O goleiro não conseguiu superar Brenno, titular absoluto da meta tricolor, e sua participação se limitou a apenas seis partidas. Com isso, o jogador deve ser liberado ao fim do empréstimo, abrindo caminho para sua possível volta ao Cruzeiro.

Com o fim da temporada se aproximando, o destino de Rafael Cabral para 2024 ainda é incerto. O Cruzeiro deverá definir nos próximos meses se o goleiro voltará a ter espaço no elenco ou se será novamente negociado.

Leandro Azevedo

Recent Posts

O jogador que Léo Ortiz, do Flamengo, gostaria de marcar na Copa do Mundo de Clubes

A Copa do Mundo de Clubes estreia neste sábado (14) e vai colocar equipes de…

9 minutos ago

A declaração de Léo Ortiz direcionada a Jorginho, novo reforço do Flamengo

A poucos dias da estreia na Copa do Mundo de Clubes, Léo Ortiz concedeu entrevista…

30 minutos ago

Earn While You Play: Best Earning Games for Android & iOS

In today’s digital playground, the idea of earning money while gaming isn’t just a fantasy—it’s…

12 horas ago

Flamengo realiza duas vendas para a Europa em poucos dias

O Flamengo finalizou, em poucos dias, a transferência de dois atletas formados nas suas categorias…

13 horas ago

Flamengo emite nota oficial e lamenta falecimento

O Flamengo lamentou publicamente, no domingo (15 de junho), a morte de Ubirajara Félix do…

13 horas ago

Técnico do Chelsea manda recado para Filipe Luís, do Flamengo

Enquanto o Flamengo se prepara para o confronto diante do Chelsea pela Copa do Mundo…

13 horas ago