Cruzeiro

Confirmado! Ele vai voltar ao Cruzeiro em 2025

O goleiro Rafael Cabral, atualmente sem espaço no Grêmio, pode retornar ao Cruzeiro na próxima temporada. Com contrato de empréstimo com o time gaúcho até dezembro de 2024, o jogador disputou apenas seis partidas e não conseguiu se firmar como titular, o que pode levar à sua saída do clube ao fim do vínculo.

Rafael Cabral foi envolvido em uma troca com Gabriel Grando, que seguiu para o Cruzeiro. No entanto, ambos os jogadores não conseguiram se destacar em seus novos clubes e, por isso, a tendência é que retornem às suas respectivas equipes de origem. No Cruzeiro, Cabral terá sua situação reavaliada pela diretoria, que não descarta a possibilidade de um novo empréstimo para o goleiro.

Campeão da Série B com o Cruzeiro e com 120 partidas disputadas pelo clube celeste, Rafael Cabral construiu uma trajetória significativa em Belo Horizonte. No entanto, após a chegada de Gabriel Grando e outras mudanças no elenco, o goleiro perdeu espaço no time e acabou sendo negociado com o Grêmio, onde também não encontrou uma sequência de jogos.

Apesar de ter contrato com o Cruzeiro até o final de 2025, é improvável que Cabral permaneça no clube até o término do vínculo. O desempenho discreto nas últimas temporadas, somado às possíveis mudanças no planejamento da equipe para o próximo ano, faz com que a diretoria celeste considere outras alternativas para o futuro do goleiro.

No Grêmio, a passagem de Rafael Cabral foi marcada por poucas oportunidades. O goleiro não conseguiu superar Brenno, titular absoluto da meta tricolor, e sua participação se limitou a apenas seis partidas. Com isso, o jogador deve ser liberado ao fim do empréstimo, abrindo caminho para sua possível volta ao Cruzeiro.

Com o fim da temporada se aproximando, o destino de Rafael Cabral para 2024 ainda é incerto. O Cruzeiro deverá definir nos próximos meses se o goleiro voltará a ter espaço no elenco ou se será novamente negociado.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Felipe Melo é sincero sobre o Flamengo de Filipe Luís

A sequência de tropeços recentes do Flamengo, incluindo o empate contra o Ceará no último…

9 minutos ago

A declaração do técnico do Ceará após empate com o Flamengo

Após empatar com o Flamengo por 1 a 1 no domingo (3 de agosto), na…

39 minutos ago

Carrascal revela que contou com ajuda de Nico De La Cruz para acertar com o Flamengo

A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo foi oficializada na noite de sábado, e a…

2 horas ago

Carrascal revela que seu maior ídolo já jogou pelo Flamengo

A estreia de Jorge Carrascal como novo jogador do Flamengo não se limitou apenas à…

2 horas ago

Filipe Luís revela sentimento após empate do Flamengo: “decepção…”

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, neste domingo (03…

2 horas ago

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

14 horas ago