Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)
Luiz Henrique, atacante do Botafogo, chamou a atenção ao ser convocado pela Seleção Brasileira para a rodada dupla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele se destacou ao marcar dois gols e dar uma assistência, o que levou o comentarista Walter Casagrande a afirmar que ele deve ser titular absoluto na equipe.
Casagrande ressaltou a importância do jogador e sua capacidade de decidir partidas, especialmente na vitória sobre o Chile.
“Luiz Henrique tem que ser titular. Ele mostrou que deve ter mais oportunidades e mais minutos em campo”, destacou Casagrande durante o programa “UOL News Esporte”.
Além dele, outros nomes como Igor Jesus e Gerson também se destacaram na última convocação da Seleção, com Casagrande enfatizando principalmente a qualidade que esses atletas vem apresentando no Campeonato Brasileiro.
Entretanto, o jornalista Rodrigo Mattos fez uma ressalva importante sobre Luiz Henrique. Isso porque apesar de suas atuações elogiadas, ele trouxe à tona as suspeitas sobre manipulação de resultados durante sua passagem pela La Liga.
“O sucesso em campo não apaga as questões graves que cercam o nome dele”, afirmou Rodrigo Mattos, enfatizando que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisa investigar essas alegações.
Além de Luiz Henrique, Casagrande também sugeriu a convocação de Vitinho, lateral-direito do Botafogo, para a seleção. Com Danilo perdendo espaço e sendo deixado no banco, a posição de lateral-direita na Seleção Brasileira se torna uma vaga em aberto.
“Se eu tivesse que fazer um anúncio, diria: ‘Vaga aberta na lateral-direita, procura-se candidato’”, brincou Casagrande.
Com as Eliminatórias a todo vapor, é crucial contar com atletas que estejam se destacando em seus clubes, como é o caso de Luiz Henrique, Igor Jesus e Gerson. Aos poucos, parece que Dorival Júnior está encontrando a equipe que representará a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.
O MetLife Stadium recebe a última estreia de um brasileiro na Copa do Mundo de…
O Flamengo estreou com o pé direito no Mundial de Clubes. Na noite de segunda-feira…
O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…
O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…
A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…
O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…